Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Brunson não considera desconto para ficar em Dallas
Nenhum jogador atrai mais especulações no Dallas Mavericks do que Jalen Brunson. O armador é desejado por rivais às vésperas da trade deadline e, além disso, projeta ser um agente livre cobiçado em julho. Por isso, ele não pretende fazer muitas concessões na offseason. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o atleta não considera aceitar salário menor para “facilitar” a permanência na atual equipe.
O titular é visto como alvo possível no mercado porque a franquia já está acima do teto salarial. Precisará pagar, assim, pesadas multas para mantê-lo no elenco. Times como New York Knicks e Detroit Pistons, enquanto isso, monitoram a situação com interesse. Brunson, que visa contrato de US$20 milhões anuais na offseason, mantém médias de 15.8 pontos e 5.5 assistências nessa temporada.
Por troca, Wizards coloca Thomas Bryant em “vitrine”
Thomas Bryant ganhou a titularidade do Washington Wizards recentemente, mas será que isso é produto do desempenho em quadra? Muitas pessoas nos bastidores da liga garantem, na verdade, que não. Segundo Josh Robbins, do site The Athletic, a equipe estaria simplesmente colocando o atleta em uma “vitrine” para atrair possíveis interessados em sua aquisição.
O time da capital dos EUA tem uma rotação inchada de pivôs, pois ainda conta com Daniel Gafford e Montrezl Harrell. O último, em particular, também estaria disponível para negociações às vésperas da trade deadline. Após voltar de grave lesão durante essa temporada, Bryant registra médias de 7.0 pontos e 3.1 rebotes em nove jogos.
Robert Williams seria desejo do Raptors para garrafão
O Toronto Raptors não esconde de ninguém que, acima de tudo, o garrafão é foco de seus esforços por reforços. Nomes como Myles Turner e Daniel Theis, por exemplo, foram especulados nos últimos dias. O grande desejo, porém, seria outro. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, os canadenses gostariam de contratar o jovem Robert Williams III.
No entanto, uma troca é improvável porque o Boston Celtics não têm nenhum interesse em trocar o seu principal pivô. O pacote composto por Goran Dragic e uma escolha de primeira rodada de draft, certamente, não conseguiria sequer motivar início de negociações. Williams vem anotando 9.8 pontos e 9.5 rebotes na atual temporada.
Kings faz “jogo duro” para negociar Harrison Barnes
Harrison Barnes é outro nome frequente em rumores de troca na NBA, mas não vai ser fácil tirá-lo do Sacramento Kings. Embora o número de interessados seja alto, o time californiano não está pressionado para negociá-lo e se vê em uma posição confortável. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, será necessária uma escolha de primeira rodada de draft no mínimo para que uma negociação avance.
Vale lembrar que o ala esteve em especulações em temporadas passadas e, mesmo assim, uma troca nunca aconteceu. Existe uma impressão geral de que a direção de Sacramento gosta muito do jogador, ainda que os resultados em quadra não sejam tão positivos. Utah Jazz, New Orleans Pelicans e Los Angeles Lakers, aliás, estão entre os declarados interessados no jogador.
Barnes foi titular nos 48 jogos disputados pelo Kings nessa campanha e, como resultado, registra médias de 16.5 pontos, 6.1 rebotes e 2.4 assistências por partida.
Em transição
– Justin Jackson vai passar mais um tempo com o elenco do Phoenix Suns. A franquia confirmou que o ala foi novamente contratado por dez dias por causa das ausências de infectados pela COVID no time.
– O Memphis Grizzlies é uma das franquias mais quietas visando a trade deadline, mas rivais estão ligando para lá. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, múltiplas equipes têm interesse em Jarrett Culver.
– Agora é oficial: Lance Stephenson está garantido no elenco do Indiana Pacers até o fim da temporada. Os empresários do ala-armador confirmaram que o seu contrato foi assegurado pelo restante da campanha.
– Quem não está com contrato garantido, porém, é Ryan Arcidiacono. O Knicks decidiu não renovar o vínculo de dez dias com o armador e, assim, segue para a trade deadline com uma vaga aberta em seu elenco.
Leia mais!
Boletim do mercado (02/02/2022)
Boletim do mercado (01/02/2022)
Para manter Beal, Wizards mira trocas por grandes nomes
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram