A NBA divulgou mudanças profundas no formato de disputa do Rising Stars Challenge nessa terça-feira. Não existe uma explicação formal sobre a medida, mas acredita-se que seja uma tentativa de aumentar a audiência e interesse do público no evento. A alteração de maior impacto, certamente, foi a “transformação” do jogo festivo entre jovens talentos da liga em um minitorneio.
Primeiramente, a lista de convocados para a partida passará a ser de 28 atletas. Serão 12 calouros, doze segundo-anistas e, além disso, quatro jovens talentos do G-League Ignite, uma equipe da liga de desenvolvimento. Eles vão ser divididos em quatro times de sete jogadores, que disputarão uma eliminatória simples até o título. Os jogos terminarão em uma pontuação pré-determinada, por fim.
Os técnicos desses elencos, aliás, serão quatro lendas da liga eleitas para a lista dos 75 melhores jogadores de todos os tempos. Os ídolos também serão responsáveis por draftar os elencos, enquanto são auxiliados por assistentes dos líderes das conferências Leste e Oeste. A NBA realizará o Rising Stars Challenge na noite do dia 18 de fevereiro, como evento de abertura do All-Star Weekend.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram