Lesão “esfria” rumores de troca com Myles Turner

Fratura por estresse no pé direito pode trazer mudanças para panorama de negociação do pivô do Pacers

turner lesão troca rumores Fonte: Andy Lions / AFP

Os rumores de troca envolvendo o pivô Myles Turner estariam passando por guinada inesperada por causa de uma lesão. O titular do Indiana Pacers foi diagnosticado com uma fratura por estresse no pé direito e, assim, fica afastado das quadras até a trade deadline. O problema físico não terá implicações em longo prazo, mas pode afastar alguns dos vários interessados da concorrência pelo atleta. 

 

A questão apresentaria, em síntese, duas novas dificuldades para as negociações. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, equipes veem qualquer ausência de jogadores como prejudicial na busca por playoffs. “A corrida pelas vagas é bastante apertada. Por isso, um atleta afastado por um mês pode ser a diferença entre pós-temporada direto e play-in“, explicou um dirigente ao repórter.   

Publicidade

A lesão de Turner, além disso, prejudica a possível troca porque afeta a alta pedida do Pacers sinalizada em rumores. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a tendência é que o valor de retorno que Indiana receba no negócio seja menor do que o esperado. Especulou-se que, primeiramente, o time visava duas escolhas de primeira rodada de draft ou uma seleção e um jovem talento. 

Antes do problema físico, cerca de dez times estavam monitorando a situação do pivô em contato com executivos do Pacers. O Dallas Mavericks foi apontado como favorito para sua contratação há pouco tempo, mas, agora, já teria desistido de adquiri-lo. 

Publicidade

Inabalável 

Não é de hoje que Turner, aliás, está envolvido em rumores de negociação. A dupla que forma com Domantas Sabonis no garrafão do Pacers, por exemplo, é constante alvo de contestações. Interessados em sua contratação, da mesma maneira, sempre foram especulados no mercado. O pivô não tenta esquivar-se dos boatos, pois já disse ter consciência de que todos sabem a respeito de sua disponibilidade. 

“Eu lidei pela primeira vez com essas especulações há uns quatro anos e, certamente, nem sabia o que pensar na época. Com a passagem do tempo, porém, passei a ouvir mais e mais coisas assim. Acho que fiquei meio acostumado, no final das contas, pois compreendi que isso faz parte desse negócio. Então, não me abalo”, declarou Turner, que tem médias de 12.9 pontos, 7.1 rebotes e 2.8 tocos na temporada. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários