Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Em acordo amigável, Paul Millsap está de saída do Nets
Paul Millsap, para começar, não vai ser jogador do Brooklyn Nets por muito tempo. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, as partes chegaram a um acerto amigável e buscarão novo time para o veterano. O atleta teve rendimento abaixo do esperado pela franquia nova-iorquina e, por isso, tornou-se um jogador de final de rotação. Uma troca é prevista antes da trade deadline.
O Chicago Bulls, primeiramente, seria visto como favorito para trazer o ala-pivô de 36 anos. Múltiplas fontes afirmam que, antes de escolher assinar com o Nets, ele tinha a equipe de Illinois como destino preferencial. Em 24 jogos disputados na temporada, Millsap registra médias de 3.4 pontos (com só 38% de conversão nos arremessos de quadra) e 3.7 rebotes.
Duncan Robinson estaria disponível para trocas no Heat
O Miami Heat colocou a renovação de contrato de Duncan Robinson como uma de suas prioridades na offseason passada. Mas, como sabemos, as coisas mudam rápido na NBA. Depois de começo de temporada difícil, ele já pode ser visto como um atleta dispensável dentro do elenco. Segundo Matt Moore, da rede Action Network, rumores crescem de que o arremessador pode estar disponível.
O ala perdeu espaço na rotação de Erik Spoelstra para jogadores como Max Strus, pois seu aproveitamento nos arremessos caiu muito. Ele só acertou 35% das bolas de três pontos, por exemplo, na temporada até o momento. Nas duas anteriores, a nível de comparação, Robinson chutou com certa tranquilidade acima dos 40% de conversão.
Ótima campanha faz Cavaliers desistir de negociar Love
Já faz dois anos que Kevin Love está abertamente disponível para negociações na NBA. No entanto, com a grande campanha do Cleveland Cavaliers, as coisas podem até ter mudado um pouco. De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, a franquia já não estaria tão interessada assim em negociar o experiente ala-pivô em fevereiro.
O veterano tornou-se peça crucial para a rotação do Cavs, pois, em especial, conseguiu ficar saudável pela primeira vez em anos. Além disso, ele tem sido mais receptivo do que o imaginado com o papel de reserva. Love esteve presente em 38 partidas do time de Ohio até agora, com médias de 14.0 pontos e 7.1 rebotes por noite.
Spurs não teria descartado negociar Dejounte Murray
Dejounte Murray tem sido, certamente, uma das revelações da temporada no comando do San Antonio Spurs. O armador é candidato, aliás, a ser selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. Mas isso é o bastante para a sua própria equipe? Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o comentário nos bastidores da liga é que o time texano ainda não teria descartado trocar o armador.
O jovem jogador chegou a ser alvo de rumores antes do início da temporada, mas nada acabou se consolidando. Esperava-se, então, que a ótima campanha do titular tratasse de encerrar quaisquer rumores. Até porque, hoje, ele virou referência do Spurs dentro de quadra. Segundo atleta com mais triplos-duplos na temporada, Murray acumula médias de 19.3 pontos, 8.5 rebotes e 8.9 assistências por partida.
Em transição
– O ala-pivô Chris Silva, certamente, agradou os dirigentes do Miami Heat como um dos substitutos de atletas infectados pela COVID. Ele assinou o terceiro contrato de dez dias com a equipe e tem boas chances de ser efetivado.
– O Minnesota Timberwolves está pronto para negociar Malik Beasley se a oportunidade ideal aparecer. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o ala-armador seria visto como um atleta “dispensável” no elenco.
– A lista de jogadores do Indiana Pacers disponíveis para negócios, aliás, parece não ter fim. O ala Justin Holiday é a nova adição à relação de “trocáveis” do elenco e, assim, deve atrair interesse de times de playoffs.
– Por fim, você lembra de Allen Crabbe? O ala-armador, que já passou pelo Brooklyn Nets e Portland Trail Blazers, está tentando retornar à NBA. Ele assinou contrato, por isso, para voltar a atuar na G-League.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram