A diretoria do Sacramento Kings deve fazer movimentos na trade deadline e, de acordo com o jornalista Sam Amick, do site The Athletic, vai tentar uma troca por Ben Simmons e Domantas Sabonis. O entrave, porém, é que Indiana Pacers e Philadelphia 76ers andam dificultando possibilidades de negociações.
O Pacers pediu duas escolhas de primeira rodada pelo pivô Myles Turner, que seria mais “trocável” que Sabonis. Já o Sixers, vive rejeitando ofertas por Simmons desde julho do ano passado. Ontem, o Jumper Brasil informou que o time de Philadelphia havia recebido uma proposta pelo australiano, mas não houve “entusiasmo” por parte da direção.
O Kings é um dos maiores alvos de rumores por negociações no momento. Basicamente, todo o elenco, exceto o armador Tyrese Haliburton, está disponível. No entanto, o time quer realizar trocas para melhorar seu grupo de jogadores imediatamente para poder brigar, no mínimo, por play-in. Apesar de o time californiano ser apenas o 11° colocado na conferência Oeste, a diferença para o Denver Nuggets, sexto colocado, é de apenas seis vitórias.
O fato é que a equipe está incomodada pelo fato de não se classificar aos playoffs desde 2006, a pior marca da NBA na atualidade.
Sabonis seria opção, caso negociação por Simmons falhe
Embora exista uma remota chance de o Sacramento Kings receber, em troca, Domantas Sabonis e Ben Simmons, a prioridade segue sendo o armador do Philadelphia 76ers. Para receber Simmons, o time de Sacramento teria de absorver, também, o contrato do ala Tobias Harris. Avaliado em US$36 milhões na temporada 2021-22, Harris ainda tem acordo até 2023-24, mas sem opções.
Apesar de o Kings ter condições de realizar o negócio, a diretoria avalia a participação de um terceiro time para receber Harris. O que se sabe, porém, é que o Sixers exige um “combo” de jogadores e escolhas de draft pelo armador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: