Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Joe Harris estaria disponível para negociação no Nets
O Brooklyn Nets é o líder da conferência Leste, mas a sua trajetória até aqui não tem sido um passeio. Do afastamento de Kyrie Irving às ausências devido a COVID, os nova-iorquinos tiveram altos e baixos importantes. Os resultados, então, não fazem pensar que o elenco está blindado para mudanças. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, até o ala Joe Harris estaria disponível para negócio.
“Isso é loucura para mim, pois Joe é o único legítimo arremessador com capacidade de defender do elenco. Mas o seu nome aparece em todas as conversas que ouço por aí”, contou um auxiliar de gerente-geral da liga. Ele ressalta, no entanto, que a disposição para discutir trocas não significa vontade e negociá-lo. A tendência hoje, por exemplo, seria a permanência do chutador em Nova Iorque.
Bulls estende vínculo com McKinnie até fim da temporada
Alfonzo McKinnie é o primeiro atleta contratado para substituir infectados pela COVID a conseguir ficar no elenco efetivo da sua equipe. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o Chicago Bulls resolveu garantir o vínculo do ala até o final da temporada. O time precisou abrir uma vaga no time e, por isso, Alize Johnson foi dispensado.
O jogador de 29 anos foi trazido logo depois do afastamento de DeMar DeRozan e fez três partidas pela equipe. Nos jogos, ele anotou 8.0 pontos e 2.3 rebotes em média. Converteu, além disso, metade dos tiros de longa distância tentados (6-12). Após a notícia da “efetivação”, porém, McKinnie entrou no protocolo de saúde da liga.
Thaddeus Young: “Quero começar a competir por títulos”
Está cada vez mais claro que Thaddeus Young não vai estar no elenco do San Antonio Spurs depois da trade deadline. E, dessa maneira, o veterano já não faz cerimônia para avisar a liga que poderá ser adquirido via troca. Em entrevista ao portal Yahoo! Sports, por exemplo, ele voltou a sinalizar que pediu para ser negociado o mais rápido possível.
“Eu não me importo em jogar por equipes em reconstrução, mas não estou ficando mais jovem a cada dia. A minha carreira, certamente, está chegando na reta final e eu nunca estive em um candidato ao título. Então, quero começar a competir por títulos. Desejo viver essa sensação. É a parte desse jogo que me falta”, desabafou Young.
Jazz considera trocar Joe Ingles por reforço consolidado
O segundo melhor reserva da última temporada pode estar disponível para trocas no mercado. Mas, obviamente, a sua equipe não pretende simplesmente se desfazer de seus serviços. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, dirigentes do Utah Jazz estudam incluir o veterano Joe Ingles em transações por um reforço consolidado. A intenção seria, dessa forma, “encorpar” a rotação visando os playoffs.
Apesar do australiano ainda ser importante saindo do banco, o analista apurou que a impressão interna é que ele está em declínio. Desenvolvimento normal, aliás, para o atleta que acaba de completar 34 anos. Especula-se, em particular, que o time teria contratações interessantes à disposição unindo o contrato expirante do ala a uma escolha de primeira rodada de draft.
Não se sabe, por enquanto, quais seriam posições ou atletas que o Jazz monitora. É sabido, porém, que Ingles registra médias de 7.8 pontos, 3.1 rebotes e 3.6 assistências em 32 jogos na atual campanha.
Em transição
– Após ser dispensado pelo Houston Rockets, Danuel House integrará o elenco do New York Knicks. Ao menos, pelos próximos dez dias. O experiente ala acertou contrato de curta duração com a equipe nesse fim de semana.
– O pivô Daniel Oturu é o novo reforço do Toronto Raptors. O jogador da G-League assinou vínculo com o time canadense e, assim, ocupará uma das vagas de substitutos para contaminados com a COVID.
– Isaiah Thomas, por sua vez, não faz mais parte do elenco do Los Angeles Lakers. O contrato de dez dias do veterano não foi prolongado pelos angelinos, mas múltiplas equipes já estariam de olho em sua contratação.
– Dois novos jogadores chegaram ao elenco do Boston Celtics nesse final de semana. Novidades no elenco, porém, nomes conhecidos dos fãs da NBA. O time anunciou acordos com o ala Al-Farouq Aminu e o pivô Norvel Pelle.
– E, por fim, você lembra de Jared Sullinger? Pois é, o ex-pivô do Celtics parece ter encontrado o seu lugar no extremo Oriente. Depois de passar uma temporada na Coréia do Sul, ele retornará ao basquete chinês atuando pelo Shenzhen Leopards.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER