Sem troca no Rockets, Wall pode não jogar na temporada

Armador atrai pouco interesse no mercado por conta de exorbitante contrato e não pretende abrir mão de alto salário

wall troca rockets temporada Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Uma troca soa cada vez mais improvável para John Wall no Houston Rockets e, assim, ele caminha para não jogar na atual temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os texanos não planejam reintegrar o armador e a tendência é que fique afastado das quadras a campanha inteira. Só uma negociação hoje improvável, portanto, poderá permitir que o veterano atue antes da segunda metade de 2022. 

 

A motivação para interessados não aparecerem, primeiramente, é a questão contratual. Um problema que, em síntese, todos já sabiam existir. “Não há planos para John jogar pelo Rockets outra vez, então é cada vez mais provável que não atue em lugar nenhum na liga. O negócio não deve sair porque seu contrato, nesse momento, é simplesmente proibitivo”, explicou Wojnarowski, no programa “NBA Countdown”. 

Publicidade

Dinheiro ou quadra 

Wall possui contrato garantido até o fim da atual temporada, com salário de pouco mais de US$44 milhões. A complicação, no entanto, está na cláusula de extensão automática que o jogador de 31 anos tem para a campanha 2022-23. A opção, que certamente vai ser exercida, assegurará mais US$47.4 milhões em salários. Por isso, o atleta teria que abrir mão de muito dinheiro para ter a chance de voltar a jogar.    

“Qualquer equipe com interesse em potencial para adquirir John quer que ele abra mão da cláusula de extensão para a próxima temporada. Obviamente, porém, ele não fará isso. Não se abdica, afinal, de tanto dinheiro”, detalhou o repórter da ESPN, indicando que a situação tende a não ter “final feliz” para todos. A equipe texana, antes de tudo, não tem interesse em dispensar o armador. 

Publicidade

A direção do Rockets e Wall, em comum acordo, decidiram que ele não participaria de jogos enquanto a franquia buscava um novo time para o jogador. Enquanto isso, ele está envolvido no dia-a-dia do time como um tipo de auxiliar de desenvolvimento de jovens atletas. Em 40 jogos disputados na temporada passada, ele anotou médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências por noite.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários