Entre os primeiros, Sixers quer dar tiro no próprio pé

Ben Simmons segue sendo pressionado para voltar às quadras

Sixers tiro no pé Fonte: Kevin C. Cox/AFP

O Philadelphia 76ers faz boa campanha no início da temporada 2021-22, mesmo com toda turbulência envolvendo Ben Simmons. O Sixers está entre os primeiros colocados da conferência Leste, mas parece que não aprendeu com erros do passado e quer dar um tiro no próprio pé. O armador segue fora, por tempo indeterminado, enquanto o time tenta se virar sem ele.

O problema é que Simmons não quer jogar. Ele está desconfortável com tudo o que ocorreu na offseason. Parte da culpa, sim, é dele, mas não tem ninguém mais errado que o presidente da equipe, Daryl Morey. Ao invés de ele facilitar a situação, tudo piorou aos poucos, com ofertas de trocas absurdas a outros times.

Publicidade

Morey quer mater Simmons a todo custo, mas isso parece uma estratégia de mercado. O australiano vale mais em quadra do que em casa, certo? Então, em caso de uma proposta pelo atleta, é muito melhor que ele esteja jogando e produzindo. O problema é: o jogador foi muito hostilizado por torcedores e menosprezado pelo técnico Doc Rivers e pelo colega Joel Embiid.

Como é que o dirigente quer forçar Simmons a fazer algo que ele, mentalmente, não consegue? Sim, o atleta errou ao não aceitar ajuda psicológica oferecida pela equipe, mas é isso. A coisa não vai funcionar bem desse jeito. Alguém acha que ele vai voltar às quadras da noite para o dia, mostrando o seu melhor basquete? Eu, sinceramente, acho que isso é o que menos importa nesse momento. Ele clama para ser trocado.

Publicidade

O QUE A DIRETORIA DEVE FAZER?

Um funcionário do Philadelphia 76ers afirmou, recentemente, que várias propostas por Ben Simmons chegam aos ouvidos de Daryl Morey. Seja em uma ligação exploratória ou propondo algo concreto, mas todas opções são negadas pelo chefe. Como dirigente, Morey quer o melhor para a equipe, mas está ignorando o fato de que o atleta não quer mais utilizar o uniforme.

Ele quer forçar uma situação, como o Houston Rockets fez com James Harden, na temporada passada. Harden até voltou a jogar pelo time texano, porém não tinha a menor ambição. Isso contamina o grupo. Faz os outros jogadores acharem que ele tem predileção dentro da equipe e, para piorar, o isolam. DeMarcus Cousins, quando ainda estava em Houston, reclamou do astro publicamente.

Publicidade

Claro, Cousins estava incomodado com a presença de alguém que não queria estar ali. Mas de quem é a culpa? É só do jogador ou a diretoria deveria ter feito a troca antes do início da campanha?

O mesmo se aplica a Simmons e o Sixers e, no fim, é um tiro no pé, mesmo que esteja entre os primeiros.

Supomos que ele volte. A intensidade dificilmente será a mesma. Vale lembrar que a equipe só não o negociou por Harden na temporada passada porque não quis ceder Tyrese Maxey. Ou seja, nem foi por sua causa, mas por um, então, calouro. Simmons é um jogador que foi para os últimos três Jogos das Estrelas e entrou no time de melhores defensores da NBA. Embora seja um negócio, existe o lado humano.

Publicidade

Uma troca salvaria a carreira de Simmons e, ao mesmo tempo, ele deixaria de ser uma distração para o time.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários