Draymond Green celebra nova regra de faltas e “alfineta” Harden

Para astro do Warriors, jogo da NBA está melhor com jogadores tentando cavar menos contatos e faltas

Green nova regra Harden Fonte: Tim Warner/AFP

Um dos melhores defensores da NBA está muito satisfeito com uma mudança específica apresentada na atual temporada. O astro Draymond Green, antes de qualquer coisa, vem aprovando a nova regra para “faltas cavadas” na liga, pensada para minimizar a ação de jogadores forçando contatos, como James Harden, por exemplo. O atleta do Golden State Warriors acredita que o jogo ficou mais interessante com as alterações. 

“É gratificante, primeiramente, poder assistir ao jogo de basquete sem todas aquelas faltas idiotas. Caras ‘trapaceando’ e forçando lances. Então, tenho gostado muito de assistir basquete neste ano. Tinha parado de ver a NBA um pouco, pois era tão chato jogadores só cavando contatos. Eu seria negligente se não mencionasse isso porque achei fantástico”, celebrou o ala-pivô, após vitória sobre o Oklahoma City Thunder. 

Publicidade

Green ressalta, além disso, que o novo comportamento dos árbitros tem sido sentido pelos atletas dentro de quadra. “Nós sentimos isso, certamente. Não há mais caras, nesse sentido, fazendo jogadas só para ganharem faltas. Ninguém quer ver partidas assim e, definitivamente, os jogadores também não querem competir dessa forma. Estamos vendo, finalmente, o mais puro basquete. E isso é ótimo”, exaltou.

A culpa é de Harden?

Harden é creditado por muita gente como razão para a mudança na regra de faltas da NBA e, em síntese, Green está nesse grupo. Tanto que o especialista defensivo faz questão de mencionar o craque do Brooklyn Nets como alguém que tirou proveito das antigas orientações. Ele acredita que o armador, da mesma maneira, inspirou vários jogadores jovens a fazerem o mesmo e prejudicarem a NBA. 

Publicidade

“James é um dos melhores em cavar faltas. Lembro daquele jogo em que acertou 24 lances livres, por exemplo. É impossível proteger-se quando se defende um cara tão habilidoso e, no instante em que toca-se no seu corpo, ele tenta ‘enganchar-se’ em você. E, por isso, vários atletas começaram a agir isso. São muitos jogadores, mas, com certezas, todos aprenderam com James”, afirmou o veterano.

Green sempre foi um crítico da incapacidade de ser mais físico na defesa por causa da forma como as faltas eram chamadas. Assim, como jogador e torcedor, ele se diz feliz com a mudança da regra. “O jogo está fluindo melhor e estamos vendo um basquete melhor também. Não vemos mais placares de 147 a 139. Jogamos uma prorrogação outro dia e foi 104 a 101 no fim. Isso é um bom final. Então, parabéns à NBA pelas atitudes”, concluiu o astro do Warriors. 

Publicidade

[forminator_poll id=”190756″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários