Previsão 2021/22 – Indiana Pacers

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do Indiana Pacers

previsão 2021/22 Indiana Pacers Fonte: Lauren Bacho / AFP

Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Indiana Pacers. O time de Indianápolis trouxe de volta o treinador Rick Carlisle, mas manteve a base da campanha passada. Mais uma vez, o Pacers inicia a temporada limitado pelas lesões de atletas importantes.

 Indiana Pacers

Quem chegou

Chris Duarte (Draft)
Isaiah Jackson (Draft)
Torrey Craig (agente livre)
Brad Wanamaker (agente livre)
Duane Washington (agente livre)
Dejon Jarreau (agente livre)
Nate Hinton (agente livre)

Publicidade

Quem saiu

Doug McDermott (San Antonio Spurs)
Aaron Holiday (Washington Wizards)
Cassius Stanley (Detroit Pistons)
JaKarr Sampson (Virtus Bologna-ITA)
Edmond Sumner (agente livre)

Elenco

7- Malcolm Brogdon: armador, 29 anos
9- TJ McConnell: armador, 29 anos
10- Brad Wanamaker: armador, 32 anos
4- Duane Washington: armador, 21 anos
17- Dejon Jarreau: armador, 23 anos
22- Caris LeVert: ala-armador, 26 anos
26- Jeremy Lamb: ala-armador, 29 anos
3- Chris Duarte: ala-armador, 24 anos
14- Nate Hinton: ala-armador, 23 anos
1- TJ Warren: ala, 33 anos
8- Justin Holiday: ala, 32 anos
13- Torrey Craig: ala, 30 anos
11- Domantas Sabonis: ala-pivô, 25 anos
12- Oshae Brissett: ala-pivô, 23 anos
21- Kelan Martin: ala-pivô, 26 anos
33- Myles Turner: pivô, 25 anos
88- Goga Bitadze: pivô, 21 anos
23- Isaiah Jackson: pivô, 19 anos

Publicidade

Titulares

Malcolm Brogdon
Caris LeVert
TJ Warren
Domantas Sabonis
Myles Turner

Reservas

TJ McConnell
Chris Duarte
Jeremy Lamb
Justin Holiday
Torrey Craig
Oshae Brissett
Goda Bitadze
Isaiah Jackson
Brad Wanamaker
Kelan Martin
Nate Hinton
Dejon Jarreau

Publicidade

Técnico: Rick Carlisle

O “cara” da franquia

Domantas Sabonis

previsão 2021/22 Indiana Pacers

David Liam Kyle / AFP

Em 2020/21, Domantas Sabonis fez a melhor temporada da sua carreira, tanto que foi escolhido pela segunda vez consecutiva para o Jogo das Estrelas. Com isso, o lituano de 25 anos se consolidou como um dos melhores da liga, honrando o sobrenome famoso. Individualmente, a expectativa é a de mais uma grande temporada de Sabonis. A questão é se o restante do elenco do Pacers irá se manter saudável e, assim, estar na mesma sintonia do principal jogador da equipe.

Publicidade

Fique de olho!

Chris Duarte

previsão 2021/22 Indiana Pacers

Lauren Bacho / AFP

Com tantas lesões no elenco, o novato Chris Duarte deverá ter uma chance no início da temporada. Sem Caris LeVert, Malcolm Brogdon e TJ Warren, o técnico Rick Carlisle deu muito espaço ao ala-armador dominicano nos jogos de pré-temporada, algo que se repetirá quando as partida forem “pra valer”. E Duarte, o prospecto mais velho do último Draft, não decepcionou. Em pouco tempo, ele mostrou que pode ser útil ao time de Indiana nos dois lados da quadra, algo que o Jumper Brasil previu na época do recrutamento. O Pacers escolheu um prospecto pronto, e Duarte vai se encaixar como uma luva na equipe. Caso mantenha regularidade ao longo da temporada, o dominicano passa a ser um nome para ficarmos de olho quando forem anunciados os times de novatos.

Publicidade

O ponto de interrogação

Caris LeVert

previsão 2021/22 Indiana Pacers

Ron Hoskins / AFP

Não é exagero afirmar que a troca que levou Caris LeVert ao Pacers salvou a vida do atleta. Após uma ressonância magnética, durante a transação, foi identificado um carcinoma, tumor cancerígeno detectado no rim esquerdo do atleta, o que causou o seu afastamento imediato das quadras. Recuperado do susto, LeVert disputou 35 jogos por Indiana e ajudou a equipe a chegar ao play-in. O problema é que o fantasma das lesões, que acompanha a carreira do jogador de 27 anos, voltou a entrar em cena. Por conta de uma fratura nas costas por estresse, LeVert não estará à disposição de Rick Carlisle no início da temporada. O detalhe é que o ala-armador não joga mais de 50 partidas desde o seu segundo ano na liga. Com LeVert saudável, o Pacers ganha força na briga por uma vaga nos playoffs. Sem ele, a situação fica complicada.

Publicidade

O que esperar do Pacers em 2021/22?

Depois do fracasso com o último treinador, Nate Bjorkgren, o Indiana Pacers resolveu apostar no retorno de um velho conhecido. O experiente Rick Carlisle voltou à franquia depois de 14 anos. Ele terá a missão de levar o Pacers aos playoffs, em uma conferência Leste mais equilibrada do que nunca. Grande parte dos rivais do time de Indiana se reforçaram para a temporada, mas o Pacers decidiu manter a base de 2020/21.

Inegavelmente, a equipe de Indianápolis tem um plantel muito bom no papel. O problema é o grande número de lesões que afeta alguns dos principais nomes do time. Só neste início de temporada, Carlisle não vai poder contar com três atletas considerados titulares: Malcolm Brogdon, Caris LeVert e TJ Warren. Todos lesionados.

Publicidade

Carlisle não é mágico. Com todo o elenco à disposição, acredito que o Pacers tem boas chances de chegar à pós-temporada. Mas se as lesões voltarem a atacar… Talvez a disputa do play-in seja o limite.

Na armação, o principal nome é Brogdon. Mas como ele está lesionado, o subestimado TJ McConnell terá a chance de atuar como titular. Na rotação, o experiente Brad Wanamaker deverá ter alguns minutos em quadra.

Publicidade

Alas e alas-armadores

Completando o perímetro considerado titular, o Pacers conta com LeVert e Warren. Aliás, neste começo de temporada, não conta. Com ambos lesionados, o novato Chris Duarte deverá ganhar uma vaga no quinteto inicial. Nesta semana, Justin Holiday, o potencial substituto de Warren, torceu o tornozelo e também virou problema. Por isso, o reforço Torrey Craig deverá começar na posição 3.

Na rotação, o Pacers tem Jeremy Lamb, que vai para o último ano de contrato com a equipe. Em razão das ausências de LeVert, Warren e Holiday, ele deverá ter muitos minutos neste início de temporada. Com todo mundo saudável, Carlisle terá trabalho para dividir os minutos nas posições 2 e 3.

Publicidade

Garrafão

O garrafão titular do Pacers segue sendo formado por Sabonis e Myles Turner. Há quem diga que os dois não devam atuar juntos. Sabonis é letal perto da cesta, um excelente criador para os companheiros, mas um péssimo defensor. Já Turner é um protetor de aro de elite, consegue espaçar a quadra, mas é pouco acionado no post. Com um novo treinador em Indiana, diria que esta é a temporada derradeira para a dupla. Se a produção não for a esperada, um deles poderá ser negociado em breve (hoje diria que Turner).

No banco de reservas, o Pacers conta com o voluntarioso Oshae Brissett, uma grata surpresa na última temporada, e o georgiano Goga Bitadze, que ainda não disse a que veio na NBA. Outro big que poderá angariar minutos é o novato Isaiah Jackson, um pivô ágil com potencial de impactar a defesa da equipe.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: décimo lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários