O Philadelphia 76ers está dando as últimas cartadas na tentativa de não precisar fechar uma troca desvantajosa por um de seus astros. E chegou a hora do maior desafeto voltar atrás em uma declaração polêmica concedida após a eliminação da equipe dos playoffs. O treinador Doc Rivers disse acreditar que o Sixers pode ser campeão da NBA com Ben Simmons, mesmo depois do armador garantir que não joga mais pelo time.
“Fiquei decepcionado com o que aconteceu, pois fui retratado de uma forma errada. Eu nunca disse que não podíamos vencer porque seria mentira. Podemos ser campeões e falei isso para Ben no dia seguinte. Eu simplesmente amo a forma como ele joga. Amo muitas coisas que faz pelo nosso time. Ele sabe o que realmente penso e o Rich Paul também sabe”, desabafou o técnico, em entrevista ao programa “First Take”, da ESPN.
A declaração que foi o estopim dos problemas entre Simmons e Sixers aconteceu após a derrota no sétimo jogo da série diante do Atlanta Hawks. Em entrevista coletiva, Rivers disse que não sabia responder se o atleta australiano era armador para uma equipe campeã. O treinador garante ter sido mal compreendido. Ele falava sobre a disposição em responder a pergunta do jornalista, não sobre a capacidade do seu comandado.
“Eu adoraria ter a chance de esclarecer isso. Corrigir. Nunca disse o que foi noticiado por aí. Aquela foi a primeira pergunta depois de perdermos um sétimo jogo, em casa. Disse que não iria responder aquele tipo de pergunta. Não sabia como responder uma questão como aquela, naquele momento, então foi isso. Não falei nada sobre Ben, mas sobre a minha vontade em encarar uma questão oportunista”, esclareceu o comandante.
Reapresentação ao Sixers é improvável
Será uma tarefa complicada convencer Simmons a continuar no Sixers, já que ele está se recusando a reapresentar-se à equipe até o momento. Para levar o plano adiante, ele está preparado para pagar multa semanal que deverá ultrapassar a casa de US$1 milhão. Rivers acredita na possibilidade do astro permanecer na Philadelphia, mas não esconde que as conversas entre as partes até agora foram poucos animadoras.
“Foi uma boa conversa e Ben deu as suas razões para pedir uma troca. É claro que nós não concordamos com o que disse, mas isso acontece. E, nos esportes, acontece muito. Já vimos situações nesse patamar serem contornadas e o jogador voltar ao time, então vamos atravessar e superar esse impasse. Não vamos desistir. Antes de qualquer coisa, eu posso dizer que adoraríamos tê-lo de volta conosco”, concluiu o técnico.
O Sixers não conseguiu as propostas que sonhava por Simmons até agora, por isso tenta reestabelecer laços entre o jogador e Rivers para vender a ideia de um time campeão. A tendência é que nenhum time “suba” as suas ofertas, ao passo em que a pré-temporada está para começar. Em 58 jogos disputados na última temporada, o armador anotou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências por noite.
[forminator_poll id=”188351″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER