Grizzlies marca aposentadoria de camisas de Zach Randolph e Tony Allen

Lendas da equipe de Memphis receberão homenagens máximas do time em partidas da próxima temporada

grizzlies camisas allen randolph Fonte: Ronald Martinez / AFP

Zach Randolph e Tony Allen, como esperado, serão os dois primeiros atletas a terem as suas camisas aposentadas na história do Memphis Grizzlies. As lendas da franquia e dois dos pilares da cultura do “Grit and Grind” vão receber as aguardadas homenagens por seus serviços ao time em partidas separadas na próxima temporada. Os detalhes sobre as cerimônias serão anunciados em data mais próxima. 

  

Randolph será o primeiro homenageado pela equipe: o uniforme #50 vai ser alçado ao teto da FedEx Forum em 11 de dezembro, quando o Grizzlies recebe o Houston Rockets. Allen vai ver a camisa #9 ser retirada em sua homenagem no dia 28 de janeiro de 2022, em partida contra o Utah Jazz. O duelo terá a presença de outro ídolo da torcida local: o armador Mike Conley, que hoje atua em Salt Lake City. 

Publicidade

“É um sonho que se realiza para mim. Eu ainda lembro de quando era criança e assisti às camisas de Michael Jordan e Scottie Pippen serem aposentadas pelo Bulls, sabe? Entreguei a minha atitude, malícia e ética de trabalho para esse time todos os dias e, chegar aqui, hoje, é uma enorme honra. Eu estou realmente agradecido por isso”, comemorou o ex-ala-armador, ao ser informado da data da cerimônia. 

 

Publicidade

Sabe-se que mais dois jogadores – além de Randolph e Allen – terão as suas camisas aposentadas pelo Grizzlies em um futuro breve, também pelas contribuições para o histórico time da última década: os ainda ativos Conley e o pivô Marc Gasol. Esse quarteto conduziu a equipe de Memphis a sete pós-temporadas consecutivas (maior marca da história do time), além da única final de conferência de sua história, em 2013. 

Randolph é o terceiro atleta com mais jogos disputados e pontos anotados, além de segundo maior reboteiro da história da franquia. Ele registrou médias de 16.8 pontos e 10.2 rebotes em 551 jogos disputados pelo time. Allen, por sua vez, aparece em sexto lugar no ranking histórico de pontos e segundo em roubos de bola pelo Grizzlies em todos os tempos. Ele anotou 8.7 pontos, 4.3 rebotes e 1.7 posses recuperadas em 462 partidas pela equipe. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários