O Golden State Warriors está dividido internamente e o motivo para isso é o astro Ben Simmons. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, a direção da equipe não tem um consenso e continua sem definição sobre o nível de interesse na aquisição do jovem armador, que pediu para ser negociado pelo Philadelphia 76ers nessa quarta-feira. A situação, obviamente, diminui as chances do atleta ser adquirido pelo time.
O principal motivo para a incerteza seria a presença do veterano Draymond Green no elenco. Muitos dirigentes acreditam que os dois tendem a ser jogadores redundantes dentro do plantel, potencialmente exercendo a mesma função por suas habilidades – ótimos defensores e passadores com arremesso (no máximo) suspeito. Eles veem a presença de dois chutadores quase nulos como prejudicial ao jogo da equipe.
Existe uma outra ala diretiva, por outro lado, que aposta na capacidade de Simmons revitalizar o jogo de transição e fortalecimento da movimentação de bola da equipe comandada por Steve Kerr. E, mesmo que não seja um encaixe natural ao lado de Green, o astro poderia ser uma peça de reposição para uma função extremamente específica, uma vez que é seis anos mais jovem do que o tricampeão da NBA.
Poole apurou que essa visão interna poderia levantar novos rumores sobre a possível disponibilidade do ala-pivô titular do Warriors para negociação. É improvável que um negócio aconteça, porém: sem um consenso entre os dirigentes, a expectativa é que Golden State decida manter-se da maneira como está e aposte no retorno de Klay Thompson para voltar a disputar o título da NBA em 2022.
Green, no entanto, passa longe de ser a única dúvida de parcela da diretoria sobre a aquisição de Simmons. A alta exigência feita pelo Sixers até o momento para ceder o armador, mesmo com um percebido valor em baixa no momento, teria “afugentado” vários defensores da transação. Há ainda uma legítima vontade de ver o que o núcleo campeão do Warriors ainda pode oferecer.
É difícil enxergar como o dividido Warriors reuniria uma proposta atraente para o Sixers em troca por Ben Simmons, mas a tendência é que uma hipotética oferta incluísse o ala Andrew Wiggins, o calouro Jonathan Kuminga e múltiplas escolhas de draft. Com seu valor em baixa no mercado, o jogador de 25 anos registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola em 58 partidas disputadas.
[forminator_poll id=”187566″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER