Onde Ben Simmons vai jogar em 2021-22?

Astro do Philadelphia 76ers pediu para ser trocado antes do início da próxima temporada

Onde Ben Simmons jogar Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Onde Ben Simmons vai jogar na temporada 2021-22? Esta é a pergunta que deve pairar pelos próximos dias. Após expor à direção do Philadelphia 76rs seu desejo de sair da franquia nesta terça-feira (31), o próximo capitulo desta novela que se estendeu por todo o período de transferências, é saber qual será o futuro do armador australiano.

Segundo as primeiras informações, Simmons não deve se apresentar aos treinamentos de pré-temporada, que se iniciam no dia 28 de setembro. Insatisfeito, principalmente com a direção do Sixers, os rumores sempre apontaram para sua saída da Pensilvânia. Sem sequer manter contato direto com representantes da franquia, afim de mostrar sua pouca disposição em se manter com a equipe, o empecilho, até então, foram as altas exigências impostas para possíveis trocas pelo jogador. O 76ers exigiu sempre escolhas importantes no draft, ou outro jogador de nível All-Star.

Publicidade

Alguns times podem entrar no páreo para fechar negócio com o atleta de 25 anos. Dentre eles, estão Sacramento Kings, Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers . Veja como estão os cenários destas equipes:

Sacramento Kings

O Kings sonha em adquirir uma estrela para mudar o patamar de seu elenco e alterar a trajetória da franquia, que há anos vem em baixa. Apesar disso, é pouco provável que inclua De’Aaron Fox ou Tyrese Haliburton em um negócio. Assim, nomes como Harrison Barnes, Buddy Hield, Marvin Bagley e até o calouro Davion Mitchell podem ser usados como base para um acordo.

Publicidade

Com bons arremessos e experiência, Hield e Barnes poderiam ser peças úteis para o Sixers, mas esbarram em funções semelhantes a que Seth Curry e Tobias Harris exercem no atual elenco. Bagley também pode ser um nome de pouco interesse a Joel Embiid e companhia.  Mitchell, por outro lado, oferece algo mais interessante: uma boa marcação com bom chute de três pontos. O novato poderia atrair o interesse do Sixers, mas o questionamento é se ele estaria preparado para ser o principal armador de uma equipe que sonha com título.

Minnesota Timberwolves

O Twolves pode oferecer jogadores importantes para aquisição de Simmons. D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jaden McDaniels, Patrick Beverley são algumas. Uma troca envolvendo Russell, Beasley e futuras escolhas no draft, podemos vislumbrar um quinteto com Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards e bons defensores como Beverley, Simmons e McDaniels.

Publicidade

Pelo lado de Philadelphia, o lado ofensivo de Russell de Beasley, poderiam se encaixam no o time precisa. Outra oferta que pode interessar são as escolhas primeira rodada de Minnesota. Além disso, o presidente do Twolves, Gersson Rosas, tem um relacionamento de longa data com o gerente-geral do 76ers, Daryl Morey, com quem trabalhou por anos em Houston. Isto pode favorecer um negócio.

Publicidade

Golden State Warriors

O Warriors talvez tenha melhores opções. Isto porque tem contratos e o talentos jovem para um negócio dar certo. Andrew Wiggins e Draymond Green estão ganhando mais de $ 24 milhões por ano, enquanto James Wiseman, Jonathan Kuminga, Moses Moody e até mesmo jovens emergentes como Jordan Poole e Juan Toscano-Anderson podem ser trocas interessantes.

Wiggins, Wiseman podem encabeçar um pacote atraente para o Sixers. Eles poderiam oferecer mais ímpeto ofensivo e melhorar o banco. O problema deste possível negócio é a ausência de um armador titular em Philadelphia – que poderia  envolver uma terceira equipe na troca.

Publicidade

Portland Trail Blazers

O Blazers pode ver Simmons como bom nome para manter Damian Lillard na franquia. Em contrapartida, há pouco o que se oferecer além de CJ McCollum . Também ficaria a dúvida se uma troca direta entre McCollum e Simmons mudaria significativamente a trajetória dos Blazers e o tornaria um time, de fato, mais competitivo.

San Antonio Spurs

O Spurs tem uma boa quantidade de jovens jogadores sólidos, mas nenhum com o brilho que o Sixers provavelmente buscaria em um acordo. Assim como em Portland, o time do Texas não possui uma boa moeda de troca. Tratando-se de armadores, Dejounte Murray e Derrick White podem gerar dúvidas se estão preparados para carregar a bola de um time que quer ser campeão.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários