Sem troca, Ben Simmons poderia não se reapresentar ao Sixers

Jovem astro está disponível para negociações e teria interesse em saída, mas alta pedida da franquia “entrava” negócio

Ben Simmons troca Bulls Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Um dos maiores pontos de interrogação da offseason continua escondido dos olhos, mas exposto aos boatos no Philadelphia 76ers. E essa novela nos bastidores da liga pode ter episódios bem mais dramáticos antes de uma solução. De acordo com Paolo Uggetti, do site The Ringer, executivos e olheiros especulam que Ben Simmons possa forçar uma troca do Sixers antes do início da próxima temporada não se reapresentando à equipe. 

 

Esse passo de ruptura de relações com a franquia pode ser visto até como uma reação natural para o momento vivido entre as partes. Múltiplas fontes apontam que o jovem astro não está mais em comunicação com a direção da Pensilvânia desde o começo da offseason e, hoje, qualquer contato entre o jogador e o time só acontece por meio do empresário Rich Paul – um dos negociadores mais duros e controversos da NBA. 

Publicidade

Após a eliminação do Sixers dos playoffs, antes dos rumores de troca, o técnico Doc Rivers revelou que havia um plano de treinamento especial traçado para aprimorar o arremesso de Ben Simmons. Ele recusou convocação da seleção australiana para as Olimpíadas com o treino como argumento, mas, ainda que aparecendo em vídeos de atividades aqui e ali, não há nenhum sinal de que está seguindo o plano do time. 

 

Publicidade

O maior entrave para uma negociação, nesse momento, é a alta pedida da direção da Philadelphia para liberar o armador. Há legítimos interessados no atleta de 25 anos no mercado – como Golden State Warriors, Sacramento Kings, Toronto Raptors, Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs –, mas todos foram “afugentados” até agora com a exigência de múltiplas escolhas de draft e talentos jovens para viabilizar uma transação. 

Candidato a melhor defensor da última temporada, Simmons acabou notabilizando-se nos playoffs pelo pífio rendimento do outro lado da quadra: sua falta de arremesso e capacidade de pontuação em geral foram expostos nos playoffs, marcando mais uma eliminação do Sixers. Em 58 jogos disputados na campanha passada, o astro teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências por noite. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários