Na última quinta-feira (26), Stephen e Ayesha Curry lançaram um fundo de bolsas de estudos para atletas femininas da Davidson College. Por meio do Instagram, o Curry revelou alguns detalhes do programa, nomeado como The Curry Family Women’s Athletics Initiative.
“A faculdade Davidson é onde tudo começou para mim e, sem dúvidas, me preparou para a liderança e o serviço. Sou eternamente grato pelo apoio inabalável de toda a comunidade. A razão pela qual sou quem sou hoje também é por causa de mulheres fortes e poderosas na minha vida. Agora, como pai de duas meninas, quero que cresçam sem limites em seu futuro”, escreveu Curry.
De acordo com o Yahoo! Sports, Stephen Curry fez uma doação de um valor desconhecido para lançar a iniciativa. O astro do Golden State Warriors e sua esposa esperam que o programa ajude as equipes esportivas femininas de Davidson. Atualmente, a faculdade disponibiliza 26,13 bolsas para atletas femininas, sendo 13 destinadas ao time de basquete.
“O dom e a visão dos Currys fornecem um impulso sem precedentes para os atletas de Davidson e nossos excepcionais atletas acadêmicos. Além disso, os Currys passam uma mensagem importante sobre como lidar com a ampla desigualdade, e a importância de desbloquear oportunidades hoje e no futuro”, disse Chris Clunie, diretor de esportes da Davidson.
STEPHEN CURRY EM DAVIDSON
Antes de chegar à NBA, Stephen Curry defendeu as cores da Davidson College de 2006 a 2009. No período, ele acumulou médias de 25.3 pontos, 4.5 rebotes e 3.7 assistências. Além disso, teve um aproveitamento de 46.7% nos arremessos de quadra, 41.2% nas bolas de três e ainda 87.6% nos lances livres. Como resultado, Curry levou o Wildcats de volta à elite da NCAA em 2008, o que não acontecia desde 1969.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER