“Ainda não analisei contratações do Blazers”, revela Damian Lillard

Focado na disputa das Olimpíadas, astro admite ainda não ter começado a avaliar os reforços trazidos pela equipe do Oregon

damian lillard blazers contratações Fonte: Steve Dykes / AFP

O Portland Trail Blazers entrou na agência livre pressionado a fazer contratações de impacto diante das incertezas em torno do craque Damian Lillard. E, se os reforços mais importantes com que sonhavam acabaram não vindo, a equipe prepara-se para ouvir o julgamento do seu astro. Com a seleção norte-americana nas Olímpiadas, o armador admitiu que só começará a analisar a ação do time no mercado agora. 

 

“Para ser sincero, eu realmente não entrei de cabeça para começar a analisar as nossas contratações ainda. Estava bastante focado em Tóquio, com a conquista da medalha de ouro olímpica. É nesses dias que vou parar e ver tudo o que aconteceu em nosso time”, contou o veterano, em entrevista ao site Basketball News. A equipe fez três adições na offseason: o ala-armador Ben McLemore, o ala Tony Snell e o pivô Cody Zeller. 

Publicidade

No entanto, diferente do que deu a entender, Damian Lillard esteve envolvido nas ações recentes do Blazers e tentou ajudar no processo de contratações. De acordo com Jason Quick, do site The Athletic, o experiente astro entrou em contato com Kelly Oubre Jr. nas últimas semanas e sondou a possibilidade de assinar com Portland. O agente livre, apesar disso, preferiu fechar vínculo de dois anos com o Charlotte Hornets.   

 

Publicidade

“Existem várias coisas que estão fora do meu controle sobre a franquia. Quando entra-se na agência livre, por exemplo, você nunca sabe o que vai acontecer. Nunca se sabe para onde os jogadores vão e quais os motivos por trás de suas decisões. Você somente tenta ter conversas com as pessoas certas e convencê-los a ser parte da sua equipe”, explicou o craque de 31 anos, entendendo as dificuldades envolvidas na atuação no mercado. 

Lillard cobrou a direção do Blazers pelo fortalecimento do elenco ao seu redor antes do início da agência livre, embora, ao mesmo tempo, tenha negado ter pedido para ser negociado pela única franquia que defendeu na NBA. A possibilidade de trocas continua aberta nos bastidores do time. O craque acumula 682 partidas em uma década com a equipe do Oregon, com médias de 24.7 pontos, 4.2 rebotes e 6.6 assistências.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários