Confira quem são os dez jogadores mais velhos da Summer League

Veja os dez atletas mais velhos na disputa da Summer League

Summer League jogadores velhos Fonte: CHRIS ELISE/AFP

É na Summer League que as jovens promessas da NBA tem sua primeira experiência na liga e deixam os torcedores animados – ou decepcionados – com as escolhas de seu time. No entanto, além dos calouros e dos atletas de segundo ano, a liga de verão também costuma contar com veteranos em busca de mais uma chance. Assim, o Jumper Brasil listou os dez jogadores mais velhos na disputa da Summer League 2021, e tem muito nome conhecido.

Continua após a publicidade

1. Michael Beasley (32 anos e sete meses)

Segunda escolha do Draft de 2008, Michael Beasley não conseguiu corresponder as expectativas na NBA. Aos 32 anos, e após 11 temporadas e sete times no currículo, o ala-pivô busca uma nova chance na Summer League, no elenco do Portland Trail Blazers. Na carreira, Beasley aturou em 609 jogos, com médias de 12.4 pontos e 4.7 rebotes.

Continua após a publicidade

2. Kenneth Faried (31 anos e oito meses)

Após surgir como um nome empolgante no Denver Nuggets, Kenneth Faried não conseguiu desenvolver seu jogo para a NBA atual e foi trocado para o Brooklyn Nets. O ala-pivô não correspondeu, foi novamente negociado (para o Houston Rockets) e sumiu da liga. O ‘Manimal’ foi atuar no basquete chinês e, dois anos após deixar a NBA, ele tenta achar vaga em um elenco para a próxima temporada.

Continua após a publicidade

3. Kyle Fogg (31 anos e seis meses)

Diferentemente dos dois primeiros atletas da lista, Kyle Fogg nunca entrou em quadra na NBA. O armador não foi selecionado no draft de 2012 e disputou a Summer League com o Houston Rockets. Após uma temporada no Rio Grande Valley, da G-League, Fogg foi para o basquete internacional, com passagem na Finlândia e Espanha, antes de atuar no basquete chinês nas últimas quatro temporadas. Agora ele volta a disputar a Liga de Verão, dessa vez com o Utah Jazz.

Continua após a publicidade

4. Austin Hollins (29 anos e nove meses)

Após quatro anos na universidade de Minnesota, Austin Hollins foi deixado de lado no draft d 2014. O ala-armador rodou o basquete europeu, atuando na França, Alemanha e esteve na Rússia nas últimas duas temporadas, jogando pelo Zenit. Aos 29 anos ele tenta conseguir uma vaga na NBA com boas atuações na Summer League.

Continua após a publicidade

5. Tarik Black (29 anos e oito meses)

Quem também foi esnobado no recrutamento de 2014 foi o pivô Tarik Black. Após uma boa Summer League, ele foi contratado pelo Houston Rockets, que o dispensou depois de 25 jogos. O Los Angeles Lakers se interessou e assinou com o atleta por três anos, mas o cortou em julho de 2017. Black teve outra curta passagem pelo Rockets antes de deixar a liga em 2018. Agora, o pivô tenta uma nova vaga na liga ao disputar a Summer League com o Denver Nuggets.

Continua após a publicidade

6. Brandon Knight (29 anos e oito meses)

Talvez o nome mais bem sucedido desta lista, Brandon Knight foi a oitava escolha do draft de 2011. O armador logo despontou como uma boa promessa e chegou, no início da carreira, a rivalizar com Kyrie Irving. Após dois anos em Detroit ele foi trocado para o Milwaukee Bucks, que logo o repassou para o Phoenix Suns. As lesões atrapalharam e Knight rodou por Houston e Cleveland, antes de retornar ao Pistons. Após um ano fora da NBA, Knight faz parte do elenco do Brooklyn Nets e busca uma vaga na próxima temporada.

Continua após a publicidade

7. Eric Moreland (29 anos e sete meses)

O ala-pivô Eric Moreland já passou por cinco times da NBA (Sacramento Kings, Detroit Pistons, Phoenix Suns e Toronto Raptors) e não conseguiu se firmar em nenhum. Após dois anos com o Shanxi Loongs, da China, ele tenta retornar a liga norte-americana participando da Summer League com o Atlanta Hawks.

Continua após a publicidade

8. Janis Timma (29 anos e um mês)

Último atleta selecionado no draft de 2013, Janis Timma preferiu seguir na Europa do que ser fim de banco em algum time da NBA. Agora, aos 29 anos, o letão participa da Summer League pela terceira vez, com o elenco do Orlando Magic. O compatriota de Kristaps Porzingis vinha atuando no Khimki Moscow, da Rússia.

Continua após a publicidade

9. Semaj Christon (28 anos e nove meses)

Fora da NBA desde 2017, Semaj Christon tenta mostrar ao Denver Nuggets durante a Summer League que pode ser importante no banco da equipe. Com 64 jogos de temporada regular e dois de playoffs, o armador tem experiência na liga, com o Oklahoma City Thunder. Nos últimos anos atuou pelo Baskonia, da Espanha e pelo Tofas, da Turquia.

Continua após a publicidade

10. Gary Payton II (28 anos e oito meses)

Filho do lendário armador do Seattle Sonics, Gary Payton II não conseguiu atingir o mesmo nível do pai. Apesar disso, o jogador de 28 anos vem de cinco temporadas seguidas na NBA e tenta se consolidar como uma boa opção de banco na liga. Na última temporada ele atuou pelo Golden State Warriors, e agora tenta garantir um contrato com a equipe durante a Summer League.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários