Por recomeço, Markkanen confirma querer sair do Bulls

Ala-pivô confirma ter múltiplas propostas em mãos e só espera decisão da franquia para poder aproveitar novos ares na carreira

Cavaliers markkanen bulls Blazers Fonte: AFP

Não há mais como ignorar: Lauri Markkanen quer deixar o Chicago Bulls para esboçar um recomeço em sua carreira na NBA por outro time. E, para não deixar mais dúvidas sobre isso, o próprio ala-pivô verbalizou o seu desejo de uma mudança de ares para a próxima temporada. Em entrevista ao portal finlandês Yle Urheile, o atleta de 24 anos confirmou os rumores e disse que já não vê futuro para si mesmo em Illinois. 

 

“Nós temos várias propostas de diferentes times em mãos para uma troca. Eu quero um recomeço, um início renovado para minha carreira na NBA em outro lugar que não seja Chicago. Espero que cheguemos a um acordo logo para dar uma nova direção a minha vida profissional”, desabafou o agente livre restrito. Assim, a equipe ainda tem o direito de igualar ofertas de eventuais interessados para manter o jogador no elenco. 

Publicidade

O problema é que a saída de Markkanen e o sonho desse “recomeço” passou a depender do Bulls – e depende mais a cada dia. Com as franquias já quase sem espaço em suas folhas salariais depois dos investimentos em outros reforços, é provável que o jovem ala-pivô só possa receber um grande salário caso assine com o time de Illinois e seja envolvido posteriormente em uma transação de sign-and-trade. 

 

Publicidade

A situação financeira das equipes, obviamente, limitou as especulações sobre possíveis destinos para o arremessador de origem finlandesa. O Charlotte Hornets havia surgido como uma forte possibilidade no último fim de semana, mas, com a contratação do ala Kelly Oubre Jr., o time “gastou” o espaço na folha salarial que permitiria contratar o atleta europeu sem o intermédio dos dirigentes de Chicago. 

A boa notícia para Markkanen é que, aparentemente, dois novos times já surgiram com interesse em seus serviços nesse fim de semana. O comentarista Kevin O’Connor, do site The Ringer, aponta que o Dallas Mavericks vem monitorando a situação e estuda cenários de sign-and-trade nos bastidores. É provável que um negócio, por questão de equivalência financeira, tenha que envolver o pivô Dwight Powell.    

Publicidade

 

De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o New Orleans Pelicans é o outro candidato emergente pela contratação do ala-pivô. A franquia possui exceção salarial para trocas vigente no valor de US$17 milhões, que poderia ser utilizada para “absorver” o novo contrato do jogador, mas a equipe de Illinois estaria exigindo uma escolha de primeira rodada de draft para facilitar o negócio. 

Publicidade

Outra alternativa para Markkanen é aceitar a oferta qualificatória estendida pelo Bulls, de pouco mais de US$9 milhões, e jogar mais uma temporada pelo time antes de voltar a testar o mercado no ano que vem, agora como agente livre irrestrito e liberado para negociar com qualquer equipe. Na última temporada, ele disputou 51 jogos registrando médias de 13.6 pontos e 5.3 rebotes – ambas, menores marcas da carreira na NBA. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários