A vacina nos EUA está em processo acelerado. Segundo o Our World In Data, já são 48,5% dos americanos vacinados. Mesmo assim, existem muitas vacinas sendo descartadas no país devido à falta de público. Com isso, o pivô Jusuf Nurkic busca uma forma de levar essas vacinas para a Bósnia, o seu país natal.
Em entrevista para o ESPN Daily, o pivô falou sobre o tema: “Todos esses países estão sofrendo e você tem os EUA, obviamente o número 1 do mundo, que tem as vacinas e as pessoas não querem se vacinar. Eu só sinto que a humanidade meio que falhou porque todos os países ao redor deveriam receber pelo menos algumas dessas vacinas, certo?”
O país norte-americano viu a taxa de contaminação do Covid-19 cair drasticamente nos últimos meses. Em janeiro, a cada dia eram 300.000 pessoas contaminadas. Já em julho, a taxa diária caiu para 39.000.
O país de Nurkic tem 163.789 de pessoas vacinadas, o que corresponde a 5% da população total. Mesmo com o baixo número de vacinação, a Bósnia viu uma queda no número de casos de Covid-19. Em 13 de julho foram notificados 33 casos da doença no país – o total de casos segundo o portal JHU CSSE Covid-19 é de 216 casos entre 1 a 14 de julho.
O jogador não deixou claro o planejamento, mas ele tem condições financeiras para realizar a ação. Seu último contrato com o Blazers foi firmado em US$ 48 milhões em 2018.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER