Playoffs 2021 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks

Confira a análise e previsão do Jumper Brasil para a final da Conferência Leste

Playoffs Bucks Hawks Fonte: Adam Hagy / AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks, que iniciam a grande decisão dos playoffs da conferência Leste a partir desta quarta-feira (23). 

  

Milwaukee Bucks (3º) x (5º) Atlanta Hawks

  

Publicidade

Confrontos na temporada

Bucks 2 x 1 Hawks

24/01 – Hawks 115 x 129 Bucks
15/04 – Bucks 120 x 109 Hawks
25/04 – Bucks 104 x 111 Hawks

Datas do confronto 

Publicidade

23/06 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30 (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
25/06 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30 (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch) 
27/06 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – 22h (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
29/06 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – 22h (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
01/07 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30* (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
03/07 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – 21h30* (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
05/07 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30* (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)

*Se necessário
Horários de Brasília 

Publicidade

Milwaukee Bucks (46-26)

O Bucks chegou à final do Leste depois de “varrer” o Miami Heat, na primeira rodada, e bater o Brooklyn Nets na semifinal, após a disputa de sete partidas. Depois de duas temporadas, a equipe comandada por Mike Budenholzer disputa o título da conferência. Pelo elenco montado em 2020/21, o objetivo do Bucks de chegar à final da NBA está perto de ser alcançado. Falta passar pelo surpreendente Atlanta Hawks.

Publicidade

Giannis Antetokounmpo é a grande esperança do time de Milwaukee. O astro grego conseguiu o duplo-duplo em todos os 11 jogos de playoffs deste ano e vem de uma sequência de cinco partidas anotando pelo menos 30 pontos. Ao lado dele, os “coadjuvantes de luxo” Khris Middleton e Jrue Holiday têm dado conta do recado. Finalmente, Giannis tem a ajuda necessária para brigar pela conquista do seu aguardado primeiro título da liga. O Bucks, por sua vez, espera acabar com o jejum de 47 anos sem chegar à final da NBA.

Time titular: Jrue Holiday / Khris Middleton / PJ Tucker / Giannis Antetokounmpo / Brook Lopez
Principais reservas: Pat Connaughton / Bryn Forbes / Bobby Portis

Publicidade

Atlanta Hawks (41-31)

O Hawks é a grande surpresa dos playoffs deste ano. Quinto colocado do Leste na fase regular, o time de Atlanta não teve mando de quadra nesta pós-temporada. Na primeira rodada, a equipe conseguiu eliminar o New York Knicks até com certa facilidade, em apenas cinco partidas. Já na semifinal, o Hawks bateu o Philadelphia 76ers, time de melhor campanha do Leste, em sete jogos. Com direito a viradas incríveis e atuações históricas do armador Trae Young.

Na final de conferência, o Hawks terá pela frente o desafio de superar o favorito Milwaukee Bucks. A jovem equipe comandada por Nate McMillan, que assumiu o time no meio da temporada, de forma interina, não liga em ser o “azarão”, e espera, mais uma vez, surpreender a todos e alcançar a decisão da NBA depois de 60 anos.

Publicidade

Time titular: Trae Young / Bogdan Bogdanovic / Kevin Huerter / John Collins / Clint Capela
Principais reservas: Danilo Gallinari / Lou Williams / Onyeka Okongwu / Solomon Hill

 

Análise do confronto 

A final da conferência Leste vai colocar frente a frente duas equipes que jogam em um ritmo parecido, com mais velocidade, transição, e menos cadência. Hawks e Bucks têm, respectivamente, o quinto e sexto pace (número de posses de bola) dos playoffs. Ambos os times figuram no top de melhores defesas da pós-temporada (Milwaukee em primeiro e Atlanta em quarto) e possuem os “piores” ataques (eficiência ofensiva) entre os finalistas de cada conferência.

Publicidade

Os duelos prometem ser muito brigados e centrados nas estrelas de cada time: Giannis Antetokounmpo e Trae Young. A missão das defesas de cada time é limitar ao máximo as ações deles. O Hawks precisa congestionar o garrafão, como fez com o Sixers de Joel Embiid e o Knicks de Julius Randle. Por isso, Clint Capela, John Collins e o reserva Onyeka Okongwu serão fundamentais para o sucesso do time de Atlanta. O Hawks deverá fechar a área pintada e dar espaço/forçar Giannis a arremessar da cabeça do garrafão ou do perímetro. Quando o grego parou de cair nessa “cilada”, na série anterior, o Bucks matou o confronto. Para espaçar a quadra e facilitar o jogo de Giannis na área pintada, o time de Milwaukee tem Brook Lopez. Mais do que nunca, ele terá um papel fundamental na equipe. Além disso, o Hawks não deverá “bater de frente” com o jogo de transição do Bucks. Em meia quadra, o time de Atlanta está defendendo muito bem nestes playoffs. Deixar a quadra aberta para uma equipe que tem Antetokounmpo é um péssimo negócio.

Já o Bucks deverá se cuidar para não ter a sua drop coverage (cobertura feita pelo jogador que está na defesa do screener e sai para marcar o ballhandler) exposta no pick-and-roll de Young, assim como ocorreu na série contra o Sixers. Exemplo: Brook Lopez saindo para a ajuda e permitindo um floater de Young ou deixando Clint Capela/John Collins livre para receber o passe de Young e finalizar com uma enterrada. O ataque do Hawks é basicamente centrado nos pick-and-rolls puxados por Young. Se o Bucks acertar essa marcação, fim de série. O defensor primário do armador do Hawks será Jrue Holiday, um dos melhores marcadores de perímetro da NBA. Veja o vídeo abaixo, em que Young deixou Joel Embiid (com a mobilidade limitada pela lesão no menisco direito) “a ver navios” e finalizou a jogada com um floater.

Publicidade

Trae Young floater

 

Com as estrelas dos times recebendo atenção especial da defesa adversária, vamos para os coadjuvantes que deverão se destacar no confronto. Holiday, Lopez e Khris Middleton, os fieis escudeiros de Giannis, apareceram nos momentos decisivos do final da série contra o Nets. Como citado acima, o armador terá a missão de ser o marcador principal de Young e Lopez a de espaçador de quadra que abre caminho para Antetokounmpo no garrafão. Holiday deverá ser mais assertivo no ataque nesta série, já que o matchup o favorece. Young, Lou Williams e Bogdanovic não são bons defensores. Middleton é o desafogo do ataque do Bucks. Ele é um pontuador versátil e ainda consegue ser um criador de jogadas para os companheiros. Marcador primário de Kevin Durant na série anterior, PJ Tucker deverá cuidar de Bogdan Bogdanovic/Kevin Huerter, os snipers do Hawks. Bobby Portis, que pouco atuou na semifinal por conta do small ball do Nets, deverá ter mais tempo de quadra, visto que o Hawks utiliza sempre dois homens grandes em quadra (Capela, Collins, Danilo Gallinari, Okongwu)

Publicidade

Já pelo Hawks, fica a dúvida sobre a condição física de Bogdanovic (dores no joelho direito). O sérvio é peça-chave no ataque do time de Atlanta junto com o jovem Kevin Huerter. São os responsáveis por matar as bolas do perímetro quando Young está bem marcado/recebe a dobra. Bogdanovic ainda tem o plus de ser um sólido criador para si e para os companheiros. O Hawks vai sentir falta de DeAndre’ Hunter, fora da temporada, como defensor primário de Middleton. Huerter, Bogdanovic e o reserva Solomon Hill deverão fazer um revezamento na marcação do ala do Bucks. No garrafão, Capela terá a missão de finalizar as jogadas criadas por Young no pick-and-roll. Defensivamente, ele cuidará de Giannis. Collins tem versatilidade ofensiva, pontua tanto no garrafão quando no perímetro. Seu matchup inicial será contra Lopez. Como o Bucks é o melhor time defendendo a área pintada, o Hawks precisa da consistência de seus arremessadores do perímetro (Bogdanovic, Huerter, Collins, Lou, Gallinari).

Publicidade

Em suma, a final do Leste nos reserva um confronto muito interessante. O Bucks é o favorito e foi montado para brigar pelo título. O Hawks se reforçou para dar um passo adiante em sua reconstrução e surpreende pelo estágio alcançado na pós-temporada. Pela qualidade, experiência e o fator Antetokounmpo, acredito no título de conferência do time de Milwaukee e um desfecho honroso da “cinderela” Hawks. Série decidida em seis partidas, com muito jogo físico, brigado, e ajustes de parte a parte para tentar frear a estrela adversária.

Publicidade

Palpites Jumper 
Editor  Palpite 
Gustavo Freitas  BUCKS EM 4
Gustavo Lima  BUCKS EM 6
Ricardo Stabolito Junior  BUCKS EM 6
Vinicius Donato  BUCKS EM 6

 

[forminator_poll id=”182769″]

 

Últimas Notícias

Comentários