Playoffs 2021 – Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks

Sixers teme pelo joelho de Joel Embiid, enquanto Hawks aposta suas fichas em Trae Young

playoffs 2021 76ers Hawks Fonte: Montagem/AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks, que iniciam o confronto de segunda rodada dos playoffs da conferência Leste de 2021 nesse domingo. 

  

  

Publicidade

Philadelphia 76ers (1º) x (5º) Atlanta Hawks 

  

Confrontos da temporada

Sixers 2 x 1 Hawks 

11/01 – Philadelphia 76ers 94 x 112 Atlanta Hawks
28/04 – Atlanta Hawks 83 x 127 Philadelphia 76ers
04/05 – Atlanta Hawks 104 x 126 Philadelphia 76ers

Publicidade

 

Datas do confronto 

06/06 – Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers – 14h
08/06 – Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers – 20h30
11/06 – Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks – 20h30
14/06 – Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks – A definir
16/06 – Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers – A definir*
18/06 – Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks – A definir*
20/06 – Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers – A definir*

Publicidade

*Se necessário
S/D – Sem data definida
Horários de Brasília

 

  

Publicidade

Philadelphia 76ers (49-23)

Antes de qualquer projeção, é preciso saber quais são as reais condições do pivô Joel Embiid. O atleta teve uma pequena ruptura no menisco do joelho direito na quarta partida da série de primeira rodada contra o Washington Wizards e desfalcou o Philadelphia 76ers no quinto jogo.

Publicidade

Segundo o médico John Vasudevan, especialista em contusões no joelho, Embiid poderá jogar mesmo com dores em algum ponto na série, mas correrá riscos de um agravamento, o que o tiraria, provavelmente, dos playoffs.

O técnico Doc Rivers testou uma formação audaciosa contra o Wizards na quinta partida, quando inseriu Matisse Thybulle no quinteto titular, ao invés de ir na obviedade, o veterano Dwight Howard.

Howard, aliás, possui uma estatística terrível: em 2.102 posses de bola com ele em quadra, o Sixers tem um plus/minus de -5, o que colocaria o Sixers com 29 vitórias em uma temporada de 82 jogos.

Publicidade

Contra o Wizards, tirando a lesão de Embiid, quase tudo deu certo. O 76ers dominou o adversário. Somente com os titulares, a equipe converteu 55.3% dos arremessos, com Tobias Harris sendo o principal cestinha (25 pontos, dez rebotes de média). Diante do Atlanta Hawks, não é esperado que o time tenha tanta facilidade. O New York Knicks, adversário do Hawks na primeira rodada, anotou, em média, 97 pontos, a pior marca dos playoffs, além de apenas 39.8% de aproveitamento nos arremessos.

Time titular: Ben Simmons, Seth Curry, Danny Green, Tobias Harris, Joel Embiid

  

Publicidade

Atlanta Hawks (41-31)

Superar o New York Knicks em cinco jogos foi impressionante para a maioria dos analistas, inclusive do Jumper Brasil. Ninguém esperava que o Atlanta Hawks teria tamanha facilidade para eliminar o Knicks com três vitórias seguidas por, pelo menos, 11 pontos de diferença. 

Publicidade

Trae Young “acabou” com seus marcadores na primeira rodada com quase 30 pontos e dez assistências de média. Clint Capela deixou o garrafão impenetrável. Taj Gibson e Nerlens Noel totalizaram 48 pontos (9.6 por jogo), enquanto Julius Randle foi irreconhecível, com surreais 29.8% de aproveitamento.

Outro ponto positivo foi a presença de De’Andre Hunter, ainda que longe de suas melhores condições físicas. Hunter começou a temporada bem, mas sofreu com uma lesão no joelho em janeiro, causando ausência em 23 jogos. Com ele, o Hawks ganha uma ótima opção para o arremesso de três, além do fato de ele ter evoluído na defesa.

Publicidade

Time titular: Trae Young, Bogdan Bogdanovic, De’Andre Hunter, John Collins, Clint Capela

  

Análise do confronto

Publicidade

É difícil analisar um Sixers sem Embiid. Caso ele não tenha condições de jogar, a situação da equipe piora drasticamente. Em tese, com ele, o time é favorito a disputar a final de conferência. Na prática, é preciso aguardar seu real estado físico.

É bom lembrar que o Sixers completo é muito forte. Na temporada regular, com Simmons, Curry, Green, Harris e Embiid no quinteto titular, o time obteve 27 vitórias e cinco derrotas, além de ter superado os adversários em 14 pontos por 100 posses de bola.

Publicidade

Um detalhe deve ser observado: o confronto entre Young e Simmons. Após “passear” contra seus oponentes no Knicks, o armador do Hawks, agora, vai enfrentar um dos melhores defensores de perímetro da liga. O problema é que os números trazem outra realidade. Em sete partidas contra Simmons, ele venceu quatro e obteve médias de 27.1 pontos, 9.6 assistências e 50.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, além de 34.6% em três pontos. Por outro lado, o atleta do Sixers pode (e deve) usar seu físico para passar sobre Young no ataque. Não será sempre que vai funcionar, pois o time de Atlanta tem Capela no garrafão, mas atraindo a marcação dupla, facilita no passe para ele encontrar alguém livre.

Aí é que entra Thybulle. É possível que Simmons tenha minutos marcando John Collins. Assim, Thybulle, outro excepcional defensor, poderia ser o responsável principal pela defesa em cima de Young.

Se Young teve facilidade, o ataque dentro do garrafão não foi dos melhores, obtendo apenas 39.2 pontos contra o Knicks.

Publicidade

Sim, o Knicks tinha a quarta melhor defesa da temporada, mas o Sixers oferece dificuldade aos adversários na área pintada, especialmente se Embiid estiver pronto para jogar.

O Sixers precisa se preparar para não contar com Embiid no ataque. Rivers precisa entender como o time vai funcionar ofensivamente se seu melhor jogador estiver fora. Tobias Harris, todo mundo sabe que seria a principal arma ofensiva, ao lado de Seth Curry, mas é só isso? Simmons não vai ajudar? Vamos ressaltar que, ofensivamente, o armador teve a pior temporada da carreira e, contra um pouco voluntarioso defensivamente, Russell Westbrook, ele fez apenas 14.8 pontos.

Publicidade

Mais uma vez, caso Embiid não esteja apto, a série tende a ser ainda mais aberta, com os dois times explorando as defesas. Não se surpreenda com múltiplas vitórias do Hawks. O time é outro depois que Nate McMillan assumiu o posto (27 vitórias e 11 derrotas), contra 14 triunfos em 34 jogos sob o comando de Lloyd Pierce.

A questão é, Embiid é muito talentoso para não ajudar seus companheiros. É o pivô mais completo da liga (por muito). Como apostamos que em determinado momento ele vai pisar em quadra, o Sixers torna-se o favorito.

Palpites Jumper 

Publicidade

Editor                                             Palpite                    
Gustavo Freitas  SIXERS EM 6 
Gustavo Lima  SIXERS EM 6
Ricardo Stabolito Junior  SIXERS EM 7 
Vinicius Donato  SIXERS EM 6 

[forminator_poll id=”181664″]

Últimas Notícias

Comentários