O armador Derrick Rose foi envolvido em troca do Detroit Pistons e volta ao New York Knicks, por onde passou em 2016-17. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o MVP de 2011 chega ao Knicks em troca por Dennis Smith e uma escolha de segunda rodada de draft.
No Knicks, Rose vai se reencontrar com o técnico Tom Thibodeau, com quem trabalhou nos tempos de Chicago Bulls. Depois de oito anos por lá, o camisa 25 foi trocado justamente para o time de Nova York.
Havia a expectativa de o Pistons receber Frank Ntilikina ou Kevin Knox, mas a equipe preferiu Smith, que também estava “encostado” no Knicks. Nona escolha do draft de 2017, o armador teve um início de carreira promissor no Dallas Mavericks, porém foi negociado em seu segundo ano na equipe, após produzir 15.2 pontos e 5.2 assistências.
Recentemente, Smith pediu para ser “despromovido” para o time da G-League do Knicks para poder ter tempo de quadra. A diretoria avaliava a solicitação, mas a tendência era de acerto. Em 2020-21, ele atuou em apenas três oportunidades.
Rose, de 32 anos, estava no Pistons desde a temporada passada. Na equipe de Michigan, ele esteve em quadra em 65 partidas e obteve médias de 17.2 pontos, 5.2 assistências e 2.3 rebotes em cerca de 25 minutos de ação.