Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Em busca de pivôs, Knicks acerta retorno de Taj Gibson
O veterano Taj Gibson está de volta ao New York Knicks. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-pivô de 35 anos chegou a um acordo com a equipe nova-iorquina nessa quinta-feira e vai assinar contrato até o final da temporada pelo salário mínimo da NBA (cerca de US$2 milhões). Para viabilizar a contratação com o reforço, o time abriu uma vaga no elenco com a dispensa de Omari Spellman.
O experiente atleta disputou a última temporada pelo Knicks, mas a franquia resolveu não exercer a cláusula de extensão automática que possuía em vínculo. Apesar disso, Wojnarowski apurou que as partes continuaram em contato e havia interesse mútuo. Gibson, que já trabalhou com o treinador Tom Thibodeau no Chicago Bulls, registra médias de 9.5 pontos e 6.3 rebotes em 799 jogos disputados na liga.
Mavericks não discutiu extensão com Josh Richardson
Josh Richardson deverá testar o mercado como agente livre irrestrito na offseason do ano que vem. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, os executivos do Dallas Mavericks decidiram sequer conversar sobre uma extensão com seu recém-adquirido ala-armador antes que ele entrasse em quadra pela equipe texana.
O jogador de 27 anos possui opção de extensão automática para a próxima temporada no valor de US$11.6 milhões, que, provavelmente, não será exercida e abre caminho para que ele esteja disponível para outras equipes em 2021. Nos oito primeiros jogos pelo Mavericks, Richardson possui médias de 13.8 pontos e 3.0 rebotes por noite.
Sem time, Shabazz Napier interessa a Warriors e Bucks
Um dos melhores jogadores ainda disponíveis no mercado, Shabazz Napier não estaria totalmente fora do radar da NBA. Pelo contrário. Segundo Bryan Kalbrosky, do portal HoopsHype, o armador recebeu fortes sondagens de Milwaukee Bucks e Golden State Warriors na offseason e os dois times continuariam monitorando a situação do atleta.
Napier disputou 56 jogos na última temporada, divididos entre Washington Wizards e Minnesota Timberwolves, e teve bom desempenho saindo do banco de reservas e até pontualmente como titular. Nesse período, o jogador de 29 anos acumulou médias de 10.3 pontos, 2.8 rebotes e 4.7 assistências em 24.0 minutos de ação.
Donos do Pistons “seguram” Derrick Rose em Detroit
É consenso que Derrick Rose é o ativo mais valioso do elenco do Detroit Pistons – e, até por isso, uma troca envolvendo o ex-MVP da liga sempre é especulada. E esse negócio pode não ter saído ainda só por um motivo especial. De acordo com Michael Scotto, do HoopsHype, o armador é um dos atletas favoritos dos donos da franquia e eles seriam defensores de sua permanência.
Na trade deadline da última temporada, questionou-se a resolução do Pistons em não negociar o veterano por propostas que chegaram a incluir duas escolhas de primeira rodada de draft – supostamente feita pelo futuro campeão, Los Angeles Lakers. Sua permanência, então, seria explicada por uma pressão da alta cúpula. Em 57 partidas disputadas pelo Pistons, Rose anotou 17.7 pontos e 5.5 assistências.
Em transição
– Tim Frazier é o novo reforço do Memphis Grizzlies. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador de 30 anos foi contratado nessa semana para suprir a lacuna na rotação aberta pela lesão do jovem Ja Morant.
– A jornada de Isaiah Thomas em busca de uma nova chance na NBA continuará com nova representação. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o ídolo dispensou os agentes da Excel Sports Management e buscará novos empresários.
– Ex-atleta do Houston Rockets, Briante Weber vai permanecer no basquete francês em 2021. O armador de 28 anos fechou contrato com o BMC Gravelines, depois da passagem elogiada pelo Metropolitans 92 na temporada anterior.
– Wilson Chandler está oficialmente livre no mercado mais uma vez. O veterano ala acertou os últimos detalhes da rescisão de vínculo com o Zhejiang Gangsha Lions e já pode negociar com qualquer equipe interessada na NBA, por exemplo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook