O astro Kyrie Irving é um dos melhores jogadores de sua posição na NBA, mas passa dos limites quando o assunto deixa de ser basquete. Charles Barkley, analista da TNT americana, critica Irving justamente por tais atos fora das quadras quando o atleta tenta ser mais inteligente que os demais.
“Não tenho certeza do que Kyrie está tentando fazer”, disse Barkley. “Tudo o que ele diz me leva a pensar: o que é que ele está tentando e o que ele está dizendo ou tentando dizer? Ele começa falando como se fosse um artista. Ele é um jogador de basquete. É isso o que ele é. Ouça, nós não somos os melhores em dar respostas. Nós não somos professores. Cara, você joga basquete, pare de agir como se fosse a pessoa mais inteligente do mundo”.
Recentemente, Irving foi multado em US$25 mil por não conversar com os jornalistas durante a fase de treinamentos do Brooklyn Nets. O armador criticou a imprensa e chamou os jornalistas de peões. Depois, tentou dar novas explicações sobre o assunto e, novamente, não conseguiu ser claro.
“Agora, você pode falar sobre problemas sociais e coisas assim? Claro. Mas algumas outras coisas eu fico pensando: ‘será que ele sabe que ele é apenas um jogador de basquete?’ E parece que ele quer dar a impressão de que é o cara mais inteligente da sala”, afirmou Barkley. “Antes de tudo, você foi para a faculdade por apenas seis meses. Muitos outros jogadores são mais inteligentes que você. Apenas responda sobre o que for perguntado sobre basquete. E, se você quiser dizer algo sobre justiça social, diga e seja sincero, porque é importante e significante. Mas aquelas outras coisas? Cara, cale a boca e fale de basquete”.
Antes do jogo da pré-temporada contra o Boston Celtics, seu ex-time, Irving entrou em quadra com incenso em seu retorno no ginásio, após saída conturbada com a diretoria e ex-colegas.
Kyrie is burning incense in the arena as he makes his return to Boston. Only Kyrie. 😂pic.twitter.com/sHMj0LPSn6
— Hoop Central (@TheHoopCentral) December 18, 2020
Publicidade
Em 2019-20, Irving atuou em apenas 20 partidas por conta de lesões e não foi para a “bolha” de Orlando. Ele, inclusive, era contra o retorno dos jogos na época e chegou a fazer reuniões com outros jogadores para tentar impedir a realização dos mesmos. Posteriormente, confirmou ter influência na demissão do ex-técnico da equipe, Kenny Atkinson.
Para a nova temporada, que começa na próxima terça-feira, Irving e o Nets são alguns dos principais candidatos ao título.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: