Três opções de trocas para Russell Westbrook

Jumper Brasil prepara cenários de negociações para o armador do Houston Rockets

Fonte: Jumper Brasil prepara cenários de negociações para o armador do Houston Rockets

A temporada 2019-20 está chegando ao seu final e, os rumores, aumentando a cada dia. Pensando nisso, o Jumper Brasil encontrou três opções de times em trocas para o astro Russell Westbrook, do Houston Rockets.

Indiana Pacers

opções trocas Russell Westbrook

Russell Westbrook iria para o Indiana Pacers, ao lado de Ben McLemore e Danuel House por Victor Oladipo, Doug McDermott, Domantas Sabonis e Aaron Holiday.

Publicidade

Aqui, ficam claros os objetivos: Oladipo é um dos nomes mais “quentes” no mercado para ser negociado. Ele possui habilidade para coordenar ataques, tirando um pouco da pressão em cima de James Harden. O Pacers está deixando cada vez mais claro que vai trocar um de seus “caras grandes”: Domantas Sabonis ou Myles Turner. Neste caso, optamos por Sabonis por ser um ativo melhor para o Rockets. O ala-pivô pode atuar de pivô e foi para o Jogo das Estrelas em 2019-20. McDermott é um especialista em arremessos de longa distância, enquanto Holiday pode ser um reserva de grande valia.

Pelo Pacers, Westbrook chegaria para ser o grande nome da franquia e poderia coexistir com Malcolm Brogdon. House está em péssima situação no time de Houston, após ser expulso da “bolha”. McLemore seria opção para arremessos de três.

Publicidade

Como ficariam os times

Pacers: Russell Westbrook, Malcolm Brodgon, Jeremy Lamb (Ben McLemore), T.J. Warren e Myles Turner
Rockets: James Harden, Victor Oladipo, Robert Covington, P.J. Tucker e Domantas Sabonis

Por mais que pareça estranho McLemore como ala, o atleta já o fez na época do Sacramento Kings (41% do tempo em 2018-19). Warren jogaria de vez como ala-pivô. A diretoria aprovou suas performances na “bolha”, atuando na posição. Já no caso do Rockets, Harden voltaria a ser armador principal, algo que o fez antes da chegada de Chris Paul.

Publicidade

 

Chicago Bulls

opções trocas Russell Westbrook

Publicidade

Uma das opções de trocas mais intrigantes para Russell Westbrook seria o Chicago Bulls. Primeiro, porque ele reencontraria o técnico Billy Donovan, com quem trabalhou no Oklahoma City Thunder. Depois, o Houston Rockets receberia o contrato de Otto Porter, expirante, para analisar o jogador por uma temporada. Na pior das hipóteses, abriria US$28.4 milhões no teto salarial em 2021-22.

O Bulls ganharia muito com um grande nome como Westbrook. O time carece disso, ainda que tenha Zach LaVine em sua melhor fase da carreira. House chegaria pelo mesmo motivo de sempre: os problemas na “bolha” e, por fim, Ben McLemore pode ajudar com os arremessos de três.

Publicidade

Por mais que pareça ruim para o Rockets, Coby White é um excelente prospecto. Mostrou, em sua temporada de calouro, capacidade para fazer o que o time quer: arremesso de três pontos. Para ter uma ideia, nos últimos 14 jogos da temporada para o Bulls, ele obteve médias de 20.9 pontos, 4.8 assistências e 4.0 rebotes, com 37.4% de acertos em tentativas de longa distância. Sim, ele pode ajudar muito.

Thaddeus Young é um veterano que está evoluindo no arremesso de três e acertou 35.6% em 2019-20. Ele adiciona defesa.

Agora, Porter tem um aproveitamento na carreira de 40.4% em três pontos. Tudo o que o Rockets precisa, para seguir com o estilo de jogo atual, é de jogadores com maior capacidade no quesito. Não é, exatamente, quantidade. É qualidade.

Publicidade

Como ficariam os times

Bulls: Russell Westbrook, Zach LaVine, escolha de primeira rodada do draft deste ano, Lauri Markkanen e Wendell Carter
Rockets: Coby White, James Harden, Otto Porter, Robert Covington e P.J. Tucker

 

Publicidade

Cleveland Cavaliers

opções trocas Russell Westbrook

Talvez, essa é uma das melhores opções de todas para trocas envolvendo Russell Westbrook. O Cleveland Cavaliers negociaria o ala-pivô Kevin Love, o ala Cedi Osman e o armador Darius Garland. O Cavs receberia Ben McLemore, Danuel House, além de Westbrook.

Publicidade

Love mostrou-se incomodado com o Cavaliers nos últimos anos. Frustrado, até. Mas no Houston Rockets, ele poderia jogar de pivô. É um jogador que sabe pegar rebotes (já liderou a liga, inclusive) e arremessa de três. Garland poderia chegar como titular na armação, enquanto o turco Oman viria do banco de reservas.

Dois problemas para o Rockets, entretanto: Love não é um grande defensor e diminuiria o espaço de P.J. Tucker, especialista no quesito. Garland, também não é exatamente o melhor arremessador de todos os tempos, mas pode desenvolver ainda mais o seu jogo na organização de jogadas.

Publicidade

No Cavs, a saída de Osman significa mais tempo de quadra para Kevin Porter, que foi bem com minutos limitados em 2019-20. Larry Nance também ganharia vaga no quinteto titular. O time de Ohio teria problemas com espaçamento, mas House e McLemore ajudariam saindo do banco de reservas.

Como ficariam os times

Cavs: Russell Westbrook, Collin Sexton, Kevin Porter, Larry Nance Jr. e Andre Drummond
Rockets: James Harden, Eric Gordon (Darius Garland), Robert Covington, P.J. Tucker e Kevin Love

Publicidade

Após apresentarmos esses cenários, qual é a melhor opção para o Houston Rockets negociar Russell Westbrook?

[forminator_poll id=”163959″]

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários