O Miami Heat encerrou mais um capítulo de sua grande e improvável temporada nessa terça-feira, ao eliminar o favorito Milwaukee Bucks em cinco partidas e avançar para as finais do Leste pela primeira vez em seis anos. E a atuação dominante contra o líder da conferência pode não ser o mais alto nível de basquete da equipe. Destaque do time, o craque Jimmy Butler acredita que o melhor ainda está por vir.
“Não acho que jogamos o nosso melhor basquete até aqui. Ainda não tivemos um jogo inteiro, ininterruptos 48 minutos, mantendo o mesmo nível. Mas isso é promissor, né? Quando aumentamos o foco e jogarmos bem do início ao fim, as coisas vão ficar mais simples e fáceis. Ainda não fizemos isso, mas teremos que fazer na próxima série”, afirmou o astro, em entrevista após a vitória que garantiu a classificação do time.
O ala-armador acredita em mais um patamar de crescimento para Miami porque vê a conduta de um time aberto a melhorar a cada partida. “Você pode nos ver discutindo durante os jogos, mas ninguém leva nada disso para o lado pessoal. O que mais amo nesse grupo é que podemos ser honestos uns com os outros. Não existe ressentimento e todos trabalham duro”, exaltou o veterano, contente com os atletas a sua volta.
O Heat terá, provavelmente, até o próximo domingo para descansar no intervalo para a primeira partida das finais do Leste, contra Toronto Raptors ou Boston Celtics. É lógico que o adversário já está em mente e os jogadores já começaram a pensar no próximo desafio. No entanto, antes de encarar mais um capítulo na busca pelo título da NBA, o técnico Erik Spoelstra gostaria que o elenco olhasse para o que já conquistou.
“Eu quero que os jogadores apenas deem um passo para trás, por uma noite ou duas, e reflitam. Não é fácil chegar aqui e essa franquia sabe disso. Foi para isso que trouxemos Jimmy, Andre [Iguodala] e Jae [Crowder], formando um núcleo com Goran Dragic, Bam [Adebayo] e todos os nossos jovens. Não é fácil chegar até aqui. Se fosse, todos aqui estariam”, reverenciou o treinador bicampeão da NBA.
Butler também quer que o time comemore o que já conquistou, mas, acima de tudo, não tire os olhos do que ainda está vindo. “Essa classificação significa muito para mim, mas a final de conferência não é o objetivo. Não é a meta de ninguém aqui. Nós queremos o título e todos estamos focados nisso. Sabemos que as próximas oito vitórias serão muito mais duras do que as que já conseguimos, mas estamos prontos”, garantiu o craque.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook