“Se há uma coisa que não sou é um jogador sujo”, defende-se Marcus Morris

Experiente ala do Clippers virou alvo de questionamentos e críticas depois de ter, supostamente, tentado agravar lesão do craque Luka Doncic

Fonte: Experiente ala do Clippers virou alvo de questionamentos e críticas depois de ter, supostamente, tentado agravar lesão do craque Luka Doncic

Poucos jogadores foram mais visados na NBA nos últimos dias do que Marcus Morris. O veterano do Los Angeles Clippers tem sido acusado de ter pisado de forma intencional no (contundido) tornozelo esquerdo de Luka Doncic, durante a quinta partida da série contra o Dallas Mavericks, para tirá-lo de quadra. Diante de questionamentos e críticas pelo controverso lance, o ala veio a público para defender-se do “julgamento” popular. 

“Alguém realmente está sugerindo que tentei lesionar outro atleta intencionalmente? Eu defendo o respeito, a moral e o trabalho duro quando estou em quadra. Minha família assiste a cada um dos jogos. Tenho o maior respeito por qualquer colega de profissão. Insinuar algo assim é um absurdo. Já é ir longe demais. Se há uma coisa que não sou é um jogador sujo”, cravou o jogador, em entrevista coletiva nessa quarta-feira. 

https://www.youtube.com/watch?v=JD_LrZJGaqA&feature=emb_title

Publicidade

O tom das declarações de Morris foi, obviamente, muito mais pacificador do que as suas palavras após a vitória do Clippers na última terça, quando chegou a negar-se a pedir desculpas para Doncic. O técnico Doc Rivers ficou surpreso com a repercussão de uma jogada que, no calor do jogo, não lhe chamou a atenção e assegurou que qualquer um que veja o atleta de 30 anos como uma pessoa desleal está equivocado. 

“Essas insinuações sobre Marcus são absurdas. Nem sei porque nós estamos discutindo isso, sinceramente, a não ser pelo interesse de alguém em criar uma narrativa injusta. Isso, para mim, é um choque. Eu nem sabia que estávamos no meio de uma polêmica até agora. Esses comentários são totalmente absurdos, não importa quem esteja por trás deles”, disparou o veterano treinador, defendendo seu comandado. 

Publicidade

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Mavericks pediu que a NBA revisasse o lance que iniciou a polêmica e outra jogada, ocorrida no terceiro quarto, em que Morris invadiu o espaço de descida de Doncic em uma tentativa de arremesso de três pontos – inclusive, o jovem talento volta para a quadra de defesa mancando nesse episódio. Nada além de lances de jogo interpretados por cabeças maldosas, segundo o veterano. 

“Eu espero que Luka esteja bem. Na verdade, pedi desculpas por aquele lance assim que aconteceu. Erros acontecem, mas nunca tentaria tirar alguém de quadra dessa maneira. Nem sabia que ele estava lesionado. Tenho filhos e uma família linda que está de olho em tudo o que faço. Não vou deixar que ninguém desrespeite e questione o meu caráter assim”, concluiu Morris, em um tom mais enfático e taxativo. 

Publicidade

Comentários