Associação dos Jogadores abre nova reunião com otimismo sobre sequência da temporada

Impressão entre categoria é que, apesar de frustração com situação do país, maior parte dos atletas quer sequência dos jogos

Fonte: Impressão entre categoria é que, apesar de frustração com situação do país, maior parte dos atletas quer sequência dos jogos

A Associação dos Jogadores abriu sua reunião dessa quinta-feira com um aparente clima muito mais otimista do que a apreensão das últimas horas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, há uma clara impressão entre a categoria de que a maior parte dos atletas quer a sequência da temporada, apesar da frustração com os imparáveis episódios de racismo e violência policial nos EUA.

O repórter apurou que vários jogadores do Los Angeles Lakers e alguns colegas de times ainda presentes em Orlando conversaram quase até o amanhecer sobre problemas na concepção e condução da “bolha”. O elenco da franquia do craque LeBron James, assim como o Los Angeles Clippers, posicionou-se a favor do cancelamento da temporada em reunião da Associação nessa quarta-feira.

Publicidade

A maior parte das vozes presentes no encontro, porém, já exibiam uma postura contrária à interrupção e “desmantelamento” da estrutura da NBA desde ontem. “Se vocês forem embora, o que vão fazer? Irão embora só para ficaram com as suas famílias ou vão para as trincheiras, marcharão nas ruas por nossa causa?”, teria questionado Jaylen Brown, do Boston Celtics, durante a reunião.

No mesmo horário da discussão da Associação dos Jogadores, começa também um encontro virtual da direção da liga e os donos de franquias. O temor envolvido em um possível cancelamento da temporada é a rescisão do atual acordo coletivo de trabalho por parte dos mandatários, o que provocaria uma difícil negociação em tempos de pandemia e a chance de novo locaute na NBA.

Publicidade

Especula-se que, na verdade, a postura de Lakers e Clippers não seja na defesa de um cancelamento efetivo da temporada, mas uma forma de tentar pressionar os donos de equipes a assumirem um papel mais atuante na cruzada dos jogadores por mudanças sociais. Com um acordo ou não sobre a retomada das partidas, a tendência é que a rodada dessa quinta-feira também seja cancelada.

O impasse sobre a finalização da temporada começou com a decisão do Milwaukee Bucks boicotar a partida contra o Orlando Magic, nessa quarta-feira, por conta de mais um caso de violência policial contra um cidadão negro no país. Jacob Blake foi alvejado com sete tiros, pelas costas, por um oficial branco na cidade de Kenosha, no estado do Wisconsin – onde o Bucks é sediado.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários