Previsão: Milwaukee Bucks (1º) X (8º) Orlando Magic

Bucks entra como franco favorito frente a uma equipe sem dois de seus principais defensores

Fonte: Bucks entra como franco favorito frente a uma equipe sem dois de seus principais defensores

Milwaukee Bucks (1º) x (8º) Orlando Magic

 

Confrontos na temporada: Bucks 4 x 0 Magic

01/11 –  Bucks 123 x 91 Magic
09/12 – Magic 101 x 110 Bucks
28/12 – Magic 100 x 111 Bucks
08/02 – Bucks 111 x 95 Magic

Publicidade

 

Datas do confronto

18/08: Bucks x Magic – 14h30 – com transmissão do League Pass
20/08: Bucks x Magic – 19h – com transmissão da ESPN
22/08: Magic x Bucks – 14h – com transmissão do League Pass
24/08: Magic x Bucks – 14h30 – com transmissão do SporTV 2
26/08: Bucks x Magic – Horário a ser definido *
28/08: Magic x Bucks – Horário a ser definido *
30/08: Bucks x Magic – Horário a ser definido *

Publicidade

* Se necessário}
Horários de Brasília

 

Milwaukee Bucks (56-17)

Publicidade

Com a primeira posição da conferência Leste assegurada, o Bucks chegou à bolha com o objetivo de retomar a forma física de seus jogadores. Vencer não era o principal, no fim das contas. Isso explica o desempenho basicamente ruim da equipe de Wisconsin: foram apenas três vitórias em oito partidas no retorno da NBA.

O Bucks, apesar disso, segue como principal favorito do Leste na temporada. Comandado por Giannis Antetokounmpo, candidato à MVP e melhor defensor do ano, Milwaukee fechou a temporada regular com o ataque mais produtivo (anotou 118.7 pontos por jogo) e a defesa mais eficiente da liga. É o melhor dos dois mundos.

Publicidade

O elenco que ainda conta com astros como Khris Middleton, Brook Lopez e Eric Bledsoe, além de boas peças no banco de reservas. A equipe de Mike Budenholzer, que está entre os finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada, promete dar trabalho nos dois lados da quadra para qualquer que seja o adversário na primeira ou demais rodadas dos playoffs.

 

Orlando Magic (33-40)

Equipe “da casa” nessa sequência da temporada, o Magic chegou à bolha quase classificado para os playoffs. Todos já sabiam que o Washington Wizards, seu principal concorrente, entrou muito desfalcado e com uma grande desvantagem em sua campanha. Para Orlando, a briga era sair da oitava colocação – o que não conseguiu.

Publicidade

A equipe da Flórida venceu apenas três de seus oito jogos, confirmou a oitava vaga, mas teve muitas perdas no caminho. Jonathan Isaac (joelho) e Mohamed Bamba (complicações com o coronavírus) foram afastados do restante da temporada. Aaron Gordon também passou parte desse calendário complementar lesionado. Tudo isso dificulta (ainda mais) o futuro do time nos playoffs.

Agora, sem seu melhor defensor, o Magic precisa esperar que Gordon (ainda não se sabe em que condições), Nikola Vucevic e Markelle Fultz possam liderar a equipe em busca de uma improvável “zebra” na primeira rodada. E até improvável parece uma palavra leve, diante dos desfalques.

Publicidade

 

Análise do confronto

Publicidade

Bucks e Magic se enfrentaram quatro vezes antes da paralisação da temporada, com quatro triunfos da equipe liderada por Antetokounmpo. Sem querer dar spoilers, a expectativa é que o padrão siga o mesmo nos playoffs, visto a discrepância do elenco das duas equipes até mesmo anteriormente às lesões que acometem o oitavo colocado do Leste.

Milwaukee chega com elenco completo e descansado: a equipe aproveitou as oito partidas na “bolha” para recuperar a forma física e técnica dos seus atletas. Giannis Antetokounmpo teve médias de 26.3 pontos e 15.7 rebotes por partida contra Orlando durante a temporada. O grego pode ter números ainda mais dominantes nos playoffs, visto que o oponente estará sem Jonathan Isaac, o principal responsável pela marcação de Giannis.

Publicidade

Além disso, o desgaste do Magic na tentativa de parar Giannis pode abrir espaço para que os outros jogadores do Bucks, especialmente Khris Middleton, brilhem na série. Sem alguns de seus principais jogadores defensivos, vai ser difícil para os comandados de Steve Clifford pararem o ataque com maior número de pontos anotados da NBA.

Do outro lado, a situação é parecida. O Bucks possui a melhor performance defensiva entre todos os times da liga. Certamente, será complicado para Orlando pontuar de qualquer lugar da quadra. No perímetro, atletas como Bledsoe e Matthews são mais físicos e mais atléticos que os jogadores do Magic. A presença de Brook Lopez, além do próprio Antetokounmpo, fecham o garrafão para as infiltrações de um time que, tipicamente, não é excelente arremessador.

Publicidade

Assim, será uma grande surpresa se o Magic conseguir “roubar” até uma única partida dessa série. A equipe chegou à bolha com a expectativa de conseguir a sétima posição do Leste, mas não conseguiu encontrar seu melhor basquete, sofreu “baixas” e pode considerar a vaga nos playoffs como um grande bônus, após uma temporada que não passou de medíocre. O Bucks tende a seguir em busca de desafios maiores.

Palpite: Milwaukee Bucks 4 x 0 Orlando Magic

Últimas Notícias

Comentários