Por austeridade financeira, Jim Boylen pode ser mantido no comando do Bulls

Criticado treinador tenderia a permanecer no cargo por conta de preocupações financeiras de Jerry Reinsdorf visando próxima temporada

Fonte: Criticado treinador tenderia a permanecer no cargo por conta de preocupações financeiras de Jerry Reinsdorf visando próxima temporada

O Chicago Bulls vive uma série de mudanças para a próxima temporada. Uma das mais esperadas pelos torcedores da franquia, porém, pode não acontecer e causar enorme frustração pelos lados de Illinois. O repórter Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, apurou que preocupações financeiras podem forçar a permanência do contestado técnico Jim Boylen no comando do time por mais uma temporada.

O novo vice-presidente de operações da equipe, Arturas Karnisovas, chegou ao cargo e teria decidido pela mudança do treinador após diversas avaliações negativas de jogadores do elenco. No entanto, os planos foram interrompidos por conta de uma suposta política de contenção de gastos do dono do time, Jerry Reinsdorf, com as perspectivas de perdas de receita ainda maiores em 2021.

Segundo Cowley, Karnisovas já havia até consultado dois nomes que interessariam para a sucessão – os assistentes Ime Udoka e Adrian Griffin – antes das notícias vindas da alta cúpula. Vale lembrar que o atual técnico de Chicago é um dos mais mal pagos da liga, com salário de “só” US$1.6 milhão anual.

Publicidade

Boylen assumiu o comando do Bulls em dezembro de 2018, como um homem de confiança da antiga gestão da franquia para impor métodos mais exigentes e disciplinados ao jovem plantel. Ele virou uma unanimidade: jogadores, torcida e analistas não gostam do seu trabalho e são firmes críticos. Desde que entrou no cargo, a equipe venceu apenas 31.7% de suas partidas.

Últimas Notícias

Comentários