O Washington Wizards perdeu oficialmente mais um jogador para a disputa do resto da temporada, nessa terça-feira. E, definitivamente, a notícia não envolveu um atleta dispensável do elenco. A franquia anunciou que o craque Bradley Beal, referência da equipe e segundo principal cestinha da liga, não participará dos jogos que o time vai realizar em Orlando por conta de uma lesão no manguito rotador do ombro direito.
“Bradley fez tudo o que era possível para estar preparado para entrar em quadra nas próximas semanas, mas decidimos que seria melhor evitar riscos. Embora tenha sido capaz de jogar na maior parte da campanha com esse problema, a inatividade desde março não nos deixou confortáveis de que haveria tempo hábil para que ele atuasse no mais alto nível em Orlando”, justificou o gerente-geral Tommy Shepard.
De fato, Beal já reclamava de incômodos no ombro desde o início do ano e sua situação piorou durante o hiato da liga. Ele retornou aos treinos com limitações e sendo avaliado diariamente pela junta médica da franquia. O ala-armador, que acaba de completar 27 anos de idade, tomou a decisão de continuar afastado das quadras nesse momento em conjunto com Shepard, os médicos do time e seus representantes.
“Essa foi uma decisão difícil, pois encaro com muita seriedade ser o líder dessa equipe. Eu queria ajudar os meus companheiros a competirem por uma vaga nos playoffs, mas também compreendo que o caminho será melhor para todos em longo termo. Agradeço o apoio do elenco, torcedores e da organização. Estou ansioso para retornar na próxima temporada”, declarou o principal jogador do Wizards.
Beal é o terceiro desfalque confirmado pelo Wizards – que já possuía chances bastante remotas de classificação para os playoffs – para a disputa do restante da temporada, ao lado do astro John Wall e do ala-pivô Davis Bertans. Apontado como candidato a uma vaga em um dos quintetos ideais da liga, o astro teve médias de 30.5 pontos, 4.2 rebotes, 6.1 assistências em 57 jogos disputados.