Andre Drummond tem a decisão mais óbvia da offseason a tomar nos próximos meses – e, como esperado, não planeja “inventar”. O pivô do Cleveland Cavaliers confirmou que vai exercer a cláusula de extensão automática para a próxima temporada presente em seu contrato, no valor de US$28.7 milhões. Além do enorme salário que receberá, ele ainda evita testar o mercado em uma agência livre envolta de incertezas.
“Será difícil abrir mão dessa cláusula, então você pode contar que estarei em Cleveland na próxima temporada. Além disso, eu gosto daqui. As pessoas são incríveis, a torcida é insana e o ginásio é fantástico. Temos uma boa comissão técnica, um time jovem ótimo de se trabalhar. Adoro jogar aqui. Definitivamente, eu vou ficar”, informou o jogador de 26 anos, em entrevista a um podcast da ESPN nessa terça-feira.
Drummond foi adquirido pelo Cavaliers em troca com o Detroit Pistons, fechada em fevereiro, e a franquia de Ohio já tinha consciência de que essa opção contratual seria ativada. “Consideramos que Andre é uma peça com potencial de ajudar-nos em longo prazo e nossa folha salarial está em bom estado. Não há melhor uso para esse dinheiro do que pagando-lhe”, afirmou o gerente-geral Koby Altman, após a negociação.
Em 57 partidas disputadas na atual campanha – só oito delas pelo Cavs –, o duas vezes all-star anotou médias de 17.7 pontos, 15.2 rebotes, 2.8 assistências, 2.0 roubos de bola e 1.6 tocos.