Kyrie Irving assumiu a liderança de um crescente grupo de atletas hesitantes com retomada da temporada da NBA nos últimos dias, mas seus planos podem ser maiores do que se imagina. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, o craque teria proposto aos colegas de Brooklyn Nets que os jogadores poderiam organizar a sua própria liga.
O armador participa de um grupo de conversa com o plantel nova-iorquino e, de acordo com o repórter, estaria incentivando vários jogadores a “boicotarem” os jogos de Orlando. Ao que tudo indica, no entanto, a especulação é falsa. Taylor Rooks, do site Bleacher Report, apurou junto a fontes próximas do time que a proposta de uma liga própria nunca aconteceu.
Ainda segundo Rooks, depois da divulgação do rumor por Bondy, o astro retirou-se do chat – supostamente, por não acreditar mais que seja um ambiente privado e seguro de conversa com os colegas de equipe.
Uma contaminação em massa pelo coronavírus, o alto risco de lesões pelo tempo de inatividade e passar longo período afastado das famílias em um momento tão crítico são alguns dos pontos que criam hesitação entre os atletas sobre jogar em Orlando. Irving, porém, levanta o possível abafamento do debate em andamento sobre questões sociais nos EUA como principal motivo para não aderir ao plano da NBA.
[ngg src=”galleries” ids=”4″ display=”basic_imagebrowser”]