Vida e carreira de Magic Johnson serão retratadas em novo documentário

Na carona de “The Last Dance”, lendário armador vai ser protagonista de produção com entrevistas, imagens de arquivo e acesso sem precedentes

Fonte: Na carona de “The Last Dance”, lendário armador vai ser protagonista de produção com entrevistas, imagens de arquivo e acesso sem precedentes

O documentário “The Last Dance” marcou o basquete em 2020 como o definitivo retrato do maior jogador de todos os tempos, Michael Jordan. E, no ano que vem, Magic Johnson receberá o mesmo tratamento em uma produção inédita. Segundo reportagem da revista Variety, o ídolo do Los Angeles Lakers vai ser protagonista de um filme documental com acesso sem precedentes ao lendário ex-armador.

“No momento que vivemos, nós precisamos de filmes que celebrem heróis mais do que nunca. Como uma das figuras públicas mais resilientes, lendárias e esforçadas de nossos tempos, Magic acumulou feitos dentro e fora das quadras que merecem ser mostrados ao mundo. Estamos empolgados em contar sua memorável jornada”, declarou Bryn Mooser, CEO da produtora XTR, uma das responsáveis pelo projeto.

O filme contará com imagens e vídeos de arquivo, entrevistas e registros inéditos para repassar a história do integrante do Hall da Fama. Além da brilhante carreira dentro das quatro linhas, Johnson notabilizou-se por ter virado um embaixador da causa dos portadores de HIV – doença que contraiu em 1991 –, um empresário de enorme sucesso em diversos ramos e sócio de times esportivos de Los Angeles.

Publicidade

O ex-jogador de 60 anos foi cinco vezes campeão da NBA pelo Lakers na década de 1980, conquistou três prêmios de MVP da liga e ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, com o “Dream Team”. Johnson tem camisas aposentadas pela equipe angelina (#32) e a Universidade de Michigan State (#33), onde foi campeão nacional em 1979.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários