Em nota oficial, Dwight Howard sugere apoiar cancelamento da temporada

Veterano pivô confirma concordar com Kyrie Irving sobre retomada de partidas e vê NBA como uma distração em momento de ebulição social

Fonte: Veterano pivô confirma concordar com Kyrie Irving sobre retomada de partidas e vê NBA como uma distração em momento de ebulição social

Dwight Howard parece realmente estar entre os atletas contrários ao reinício da temporada. Na última sexta-feira, o pivô de 34 anos participou da reunião virtual organizada por Kyrie Irving para discutir pontos “problemáticos” sobre o provável retorno dos jogos. Ele divulgou um comunicado oficial à CNN, no dia seguinte, em que dá a entender que apoia o cancelamento da temporada da NBA.

“Eu concordo com Kyrie: o basquete – ou qualquer tipo de entretenimento – não é necessário no momento e será só uma distração. Especialmente, no ambiente que vivemos agora. Gostaria de conquistar meu primeiro título da liga, mas a união do meu povo seria uma vitória ainda maior. É algo bonito demais para se abdicar”, afirmou o veterano, um dos principais reservas do Los Angeles Lakers.

Esse é um momento delicado na vida de Howard por muito mais do que a ebulição social que vivencia os EUA: a mãe de um de seus filhos, moradora de Nova Iorque, morreu no último mês vítima do coronavírus. O agente do atleta, Charles Briscoe, assegurou à ESPN que o seu cliente ainda não tomou uma decisão sobre disputar o restante da temporada. A nota, porém, passa uma mensagem diferente.

Publicidade

“Eu acredito que essa é uma rara oportunidade e deveríamos tirar vantagem dela, como comunidade. A união que queremos começa em casa, com nossas famílias. Quanto menos distrações, mais poderemos fazer para descobrirmos quem somos. Os negros e afroamericanos são mais do que uma nação. Nós somos uma família. Sem basquete até que as coisas sejam resolvidas”, sentenciou o pivô.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários