A retomada da temporada da NBA não encontra obstáculo apenas na pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, vários jogadores expressaram dúvidas e passaram a se organizar para questionar detalhes e condições sobre o retorno dos jogos, que serão sediados em Orlando. O porta-voz da liga, Mike Bass, informou que esses crescentes questionamentos já estão sendo levados em consideração.
“Nós entendemos as preocupações trazidas pelos atletas e já estamos trabalhando com a Associação dos Jogadores para encontrar o equilíbrio visando enfrentá-las”, declarou o representante, em nota ao jornal New York Times. De acordo com Marc Stein, do mesmo periódico, a principal inquietação de integrantes da categoria é que as partidas desviem atenção dos protestos do “Black Lives Matter”.
Outras preocupações dos atletas incluiriam o isolamento das famílias no período em Orlando, a uniformidade do protocolo de saúde com funcionários da Disney Resort e os riscos maiores de lesões após a longa paralisação das atividades da NBA.
Nessa semana, a liga deverá definir os protocolos oficiais de saúde e segurança que guiarão o reinício da temporada. O comissário Adam Silver, inclusive, vai participar de um programa de televisão com outros dirigentes profissionais dos esportes dos EUA nessa segunda-feira em que espera-se que mais informações sejam divulgadas sobre como a NBA e outras ligas pretendem lidar com a retomada dos jogos.