É fácil esquecer que, dias antes da paralisação da temporada, o Los Angeles Clippers fechou a contratação de Joakim Noah visando a disputa dos playoffs. Você até pode ter deixado passar essa informação, mas Ivica Zubac não esquece. Titular do time angelino, o jovem pivô ainda lembra da apresentação do veterano e enxerga-o como um “mentor” diante da expectativa de uma campanha longa da equipe no mata-mata.
“Eu apresentei-me e conversamos sobre a temporada, os detalhes que acontecem nos jogos, como as coisas mudam nos playoffs. Joakim já passou por muitas situações na NBA e tem muita experiência, joga em minha posição e já esteve em fases agudas de pós-temporada. Então, como alguém que nunca passou da primeira rodada, ouvir as suas histórias vai ajudar-me muito”, contou o croata, em entrevista ao site The Athletic.
Noah sabe que, a essa altura da carreira, a sua maior contribuição pode ser mostrar os caminhos aos mais jovens. Zubac, em especial, é alguém que ele deseja guiar. “Quero conversar com Ivica sobre as coisas pelas quais já passei. Estive em times que tinham chances de título e não aconteceu. Nada é assegurado nessa liga. Quero ensinar-lhe a viver todos os momentos, pois não é só por ser jovem que elas vão se repetir”, refletiu o ídolo do Chicago Bulls.
https://www.youtube.com/watch?v=2Pc5P2LhxCY