Chris Webber é um dos poucos craques do basquete que foram finalistas múltiplas vezes para entrada no Hall da Fama nos últimos cinco anos e não acabaram eleitos. Mas, para Jalen Rose, a espera está próxima de terminar. Companheiro do ídolo do Sacramento Kings no lendário time “Fab Five”, da Universidade de Michigan, o ex-ala acredita que ele deveria ser duplamente introduzido no templo máximo do basquete.
“Chris não deveria perder um segundo pensando nisso, pois é uma questão de tempo. Ele merece muito estar no Hall da Fama e vai entrar em breve. Deveria entrar como parte do Fab Five, para começar. Deveríamos ser introduzidos como um time. E, logo depois, só levando em conta a carreira colegial e na NBA, ele também deveria entrar individualmente”, opinou o hoje analista da ESPN, ao site The Athletic.
O “Fab Five” é um dos mais célebres times universitários da história e parte da cultura pop dos EUA, que chegou a duas finais do Torneio da NCAA seguidas e foi a primeira equipe a disputar uma decisão com um quinteto titular só de freshmen. Webber foi o mais bem-sucedido de seus integrantes na NBA, com uma carreira que somou cinco eleições para o Jogo das Estrelas e um dos quintetos ideais da liga.
Novato do ano da NBA em 1994 e dono de camisa aposentada pelo Kings, Webber teve médias de 20.7 pontos, 9.8 rebotes, 4.2 assistências, 1.4 roubos de bola e 1.4 tocos em mais de 800 jogos profissionais.