Bulls pode dar continuidade a reestruturação com demissão de Jim Boylen

Extensamente criticado pela torcida, treinador é apontado como provável próxima peça a ser alterada na estrutura do time de Illinois

Fonte: Extensamente criticado pela torcida, treinador é apontado como provável próxima peça a ser alterada na estrutura do time de Illinois

As profundas mudanças pelas quais passa o Chicago Bulls podem estar avançando para impactar as atividades dentro de quadra. De acordo com Darnell Mayberry, do portal The Athletic, a expectativa nos bastidores da NBA é que o novo vice-presidente de operações da franquia, Arturas Karnisovas, vai demitir o técnico Jim Boylen nos próximos meses. A decisão seria anunciada, porém, só ao término ou com o cancelamento da temporada. 

O treinador de 55 anos está no comando da equipe desde dezembro de 2018, como uma aposta da antiga gestão para tirar o elenco da “zona de conforto” e impor liderança mais disciplinadora. Embora seguisse prestigiado com os antigos executivos, Boylen era alvo constante de críticas de torcedores e analistas. O cestinha do time, Zach LaVine, ainda sugeriu mais de uma vez ter uma relação de desconfiança com o comandante. 

O ainda técnico do Bulls já afirmou estar otimista sobre a perspectiva de continuidade do trabalho sob o comando de Karnisovas e espera reunir-se com o novo chefe em breve, mas, longe dos holofotes, até nomes de possíveis substitutos já são especulados entre dirigentes. Mayberry apurou que dois profissionais apontados como potenciais “alvos” pelos adversários são os auxiliares Adrian Griffin (Raptors) e Ime Udoka (76ers).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários