A suspensão da temporada e recomendações de reclusão social da NBA criou um problema ocupacional para vários jogadores: aprender a planejar seus dias, pela primeira vez em anos, sem basquete. O jovem Jayson Tatum é um dos atletas que foram atirados forçadamente a uma nova rotina. O astro do Boston Celtics admitiu que não entra em quadra há mais de um mês.
“Estamos vivendo um momento muito difícil, pois não podemos sequer treinar nos ginásios. O clima em Boston não ajuda a procurar soluções: só chove e ainda está muito frio lá fora. Não toco em uma bola desde o último jogo que disputamos, em Indiana. É claro que realizo musculação e trabalho físico em casa, mas não jogo basquete há um bom tempo”, contou o ala, em entrevista à ESPN.
O relato de Tatum reforça a crescente impressão de que a NBA não pode retomar a temporada sem que, antes do seguimento do calendário de partidas, seja dado um novo período de preparação aos atletas. É especulado que as franquias, comissões técnicas e a Associação dos Jogadores teriam sugerido duas semanas de treinos à direção da liga como tempo mínimo ideal para esse recondicionamento.