Damian Lillard sugere que playoffs de 2020 seja mais parecido com Torneio da NCAA

Com inevitável falta de tempo, astro do Blazers defende que primeiras fases da pós-temporada aconteçam com eliminatória simples

Fonte: Com inevitável falta de tempo, astro do Blazers defende que primeiras fases da pós-temporada aconteçam com eliminatória simples

suspensão da temporada da NBA virou a vida dos jogadores de cabeça para baixo, colocando-os no quase total ostracismo de um dia para o outro. Para muitos atletas da liga, essa é primeira vez em anos que o basquete não faz parte de seus dias. O craque Damian Lillard, por exemplo, é um dos jogadores que não tem problema em admitir que a sua rotina perdeu o rumo sem treinamentos e partidas. 

Continua após a publicidade

“Eu sinto que acordo todos os dias sem saber direito o que deveria estar fazendo. O que vem a seguir? Devo estar preparado para jogar? É bem confuso. Definitivamente, estou um pouco preocupado com a possibilidade da temporada ser cancelada. Estou animado, porém, por saber que a NBA fará tudo o que pode para voltarmos – e, se não rolar, vai ser pelos motivos certos”, confessou o armador, em entrevista ao site oficial da liga. 

Nos bastidores, dirigentes da liga já consideram que o cancelamento da temporada é uma possibilidade cada vez mais real. Tentativas de retorno à normalidade de torneios esportivos ao redor do planeta que deram errado, como o basquete chinês na semana passada, deixam executivos pessimistas. Lillard quer que a campanha seja retomada, mas, ao mesmo tempo, não quer ver a offseason ser comprometida. 

Continua após a publicidade

“Não sou muito fã de adiarmos o início da próxima temporada porque isso atrapalhará todo o calendário. Realmente não gosto disso. As nossas férias são durante o verão e acho que é perfeito assim, todos gostam. Eu vejo uma mudança desse tipo como algo que não vai ser apoiada pelos atletas, pois temos os nossos planos para esse período”, argumentou o principal jogador do Portland Trail Blazers. 

Então, eis o dilema: como terminar a temporada atualmente suspensa sem reflexos no calendário da offseason e da próxima campanha? As datas não se alinham e, apesar de ser uma alternativa realista, um “salto direto” para os playoffs não é apoiado por parte dos jogadores. Lillard, no entanto, parte em uma direção bem diferente: não só apoia avançar a competição para os playoffs, mas radicalizar o seu formato.  

Continua após a publicidade

“Essa é uma situação obviamente diferente de tudo o que já tivemos, então, talvez, nós devêssemos tentar algo que nunca tenha sido feito antes. Eu acho que deveríamos fazer como o Torneio da NCAA: colocar todos os times em playoffs com eliminação simples, só um jogo, até as finais de conferência. Se tivermos ideias empolgantes e criativas, esse é o momento de testar”, sugeriu o quinto maior pontuador da temporada no momento. 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários