“Marcus Smart e Patrick Beverley lembram a mim mesmo”, elogia Gary Payton

Membro do Hall da Fama reverencia desempenho defensivo, postura confiante e conduta provocadora dos atletas de Celtics e Clippers

Fonte: Membro do Hall da Fama reverencia desempenho defensivo, postura confiante e conduta provocadora dos atletas de Celtics e Clippers

Gary Payton é uma das referências históricas da NBA quando o assunto é armadores defensivos. O ídolo do Seattle Supersonics foi o último atleta de armação a ser eleito melhor defensor da liga, em 1996. Na condição de um dos maiores marcadores que o basquete já viu, ele consegue enxergar sua tenacidade e atitude em dois titulares de destaque da liga atualmente. 

“Há dois jogadores em que vejo-me na NBA de hoje: Marcus Smart e Patrick Beverley lembram a mim mesmo. Eles vão atrás de você em quadra, são implacáveis na defesa. Patrick é um pouco diferente porque não tem um jogo ofensivo tão bom quanto o meu, mas Marcus está virando um bom pontuador. Mas, de qualquer forma, ambos lembram minha postura como marcador”, opinou o ex-astro, em entrevista ao site HoopsHype. 

Smart tem sido indicado como um dos fortes candidatos ao troféu de melhor defensor da atual temporada, podendo suceder Payton como armador a ser premiado pela NBA. Já Beverley possui outra característica em comum, além da excelência defensiva, com o ex-jogador: o temperamento provocador e falastrão, adepto ao trash talk e que não foge de confusões em quadra. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários