As loucuras de março vão parecer bem menos fervorosas em 2020. O presidente da NCAA, Mark Emmert, anunciou nessa quarta-feira que o Torneio da NCAA feminino e masculino desse ano serão disputados sem a presença de público nas partidas. É esperado que apenas jogadores, integrantes essenciais das comitivas das equipes (técnicos, auxiliares) e familiares selecionados tenham acesso aos jogos.
“Mesmo entendendo quão desapontador essa notícia é para todos os fãs, a decisão foi tomada com a compreensão de que o COVID-19 está progredindo rapidamente nos EUA. Essa é a resolução de melhor interesse para a saúde pública, em especial para nossos estudantes-atletas, ainda que reconheçamos que o Torneio seja a experiência competitiva de uma vida”, declarou o executivo.
Emmert admitiu ainda que, antes da decisão de realizar jogos com portas fechadas, chegou-se a discutir a suspensão de todas as atividades relacionadas ao basquete universitário. De acordo com reportagem da ESPN, esse cenário não foi totalmente descartado e é possível que a suspensão da temporada da NBA aumente as chances da NCAA seguir o mesmo caminho em breve.