O coronavírus chegou à NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô Rudy Gobert tornou-se o primeiro jogador a testar positivo para o COVID-19 na liga, nessa quarta-feira. O diagnóstico foi responsável pela suspensão e posterior adiamento da partida entre o seu time, o Utah Jazz, e o Oklahoma City Thunder.
A simbologia do contágio do jogador francês é enorme por sua postura nos últimos dias: ele foi um dos atletas a manifestarem acreditar que recentes medidas da NBA para evitar a expansão da doença eram exageradas. Para reforçar a posição, o atual melhor defensor da liga, ironicamente, tocou os microfones de todos os repórteres em entrevista coletiva há dois dias.
Gobert realizava testes médicos para uma doença não detalhada desde a manhã dessa quarta e nunca chegou a ir para a arena do Thunder, mas jogadores das duas equipes estão “presos” no ginásio, em quarentena. Especula-se que outros atletas do elenco de Jazz também já apresentam sintomas do coronavírus e passarão por testes nas próximas horas.