Vince Carter vem reescrevendo os livros de recordes da NBA: aos 42 anos, o ídolo acaba de tornar-se o primeiro jogador da história a atuar em 22 temporadas. E, do alto de tanta experiência, ele acredita já ter passado da hora da liga dar uma nova chance a Carmelo Anthony. O ala-armador do Atlanta Hawks juntou-se à legião de atletas que veem a ausência do astro em um elenco da liga como um absurdo.
“As nossas situações são diferentes, mas aposto que é só uma questão de timing. Definitivamente, Carmelo merecia estar jogando na NBA. É um scorer puro, está entre os pontuadores mais prolíficos e versáteis que a liga já viu. Na hora certa, acredito que um time de playoffs vai contratá-lo – e, se aceitar ser reserva, vai ajudar bastante”, afirmou o “quarentão”, em entrevista ao site oficial da NBA.
Carter tem uma ideia recente do que seja esperar por meses até conseguir uma oportunidade na liga: a renovação de seu contrato com o Hawks, para fazer sua temporada de despedida do basquete profissional, ocorreu só às vésperas do início da pré-temporada. A diferença é que o ala-armador, um dos símbolos de longevidade da história da NBA, é sete anos mais velho do que Anthony.