A seleção norte-americana vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo FIBA com um grupo bastante diferente do que projetava. Doze convocados da lista principal e revisada da USA Basketball pediram dispensa nas últimas semanas, incluindo as principais referências do elenco chamado pela federação. As ausências são várias, mas Jerry Colangelo quer exaltar quem estará à disposição de Gregg Popovich.
“Eu sei que muitos convocados não estarão aqui, mas gostaria de manter o foco em que está aqui conosco. Nós compreendemos que algumas pessoas possam sentir que estamos mais vulneráveis do que o normal, mas acho que vamos ficar bem”, assegurou o presidente da USA Basketball, em entrevista ao jornal The New York Times às vésperas da apresentação ao técnico Gregg Popovich.
É fácil concluir que o Team USA que irá à China será um grupo “enfraquecido”, mas Colangelo só pede uma coisa aos torcedores: confiança em quem aceitou o desafio. “Peço que não julguem o livro pela capa. Não quero chamar essa situação de uma adversidade, mas vejo como uma oportunidade para atletas mais jovens. Acho que há muitos garotos que estão prontos para estourar”, afirmou o lendário executivo.