O irmão mais novo de Lonzo Ball, LaMelo, será elegível no draft do ano que vem e conta com um apoio de peso na preparação para tornar-se o segundo integrante da família na NBA: Trae Young. O armador do Atlanta Hawks vem trabalhando com o jovem de 17 anos durante as férias, em Los Angeles, e projeta um grande futuro para o prospecto no basquete profissional norte-americano.
“É possível que ele seja uma das três primeiras escolhas do recrutamento de 2020, sem dúvidas. Mas, sinceramente, isso não importa. Realmente pouco importa em qual posição ele vai ser selecionado, porque o garoto será um bom jogador nessa liga. Estará preparado para jogar assim que chegar à NBA”, garantiu o segundo melhor calouro da última temporada, em entrevista ao site TMZ Sports.
Embora tenha se comprometido com UCLA já aos 13 anos de idade, LaMelo perdeu sua elegibilidade após atuar profissionalmente na Lituânia em 2018 e assinar um contrato de exploração da imagem para distribuição de material esportivo com a Big Baller Brand. Por isso, o jovem armador disputará a próxima temporada no basquete australiano, pelo Illawarra Hawks.