Campeão, Kyle Lowry não espera fim de críticas ao seu basquete: “Já não me importo”

Astro do Raptors ficou estigmatizado ao redor da liga por fracassos da franquia em anos anteriores

Fonte: Astro do Raptors ficou estigmatizado ao redor da liga por fracassos da franquia em anos anteriores

Kyle Lowry foi um dos jogadores mais estigmatizados pelas seguidas decepções do Toronto Raptors em playoffs. O astro era muito criticado pelas constantes baixas pontuações no mata-mata, embora sempre fosse exaltado por analistas e técnicos pela defesa e distribuição de jogo. A maré virou nesse ano e o armador teve papel crucial na conquista do primeiro título da equipe, incluindo atuação de 26 pontos e dez assistências no duelo decisivo, fora de casa, contra o Golden State Warriors.

“Quando entro em quadra com uma mentalidade agressiva, eu sei que nós somos melhores, mais competitivos e costumamos vencer. Era bastante difícil superar o atual campeão em uma noite como aquela, no último jogo da Oracle Arena e com lotação máxima em uma sexta partida das finais, então eu precisava ditar o ritmo das ações desde o primeiro minuto. Era a minha obrigação com o time”, contou o veterano, que marcou 21 dos seus 26 pontos ainda no primeiro tempo.

A excelente performance foi um encerramento perfeito para uma pós-temporada que começou com uma atuação “zerada” de Lowry contra o Orlando Magic, em que errou os sete arremessos que tentou. Depois de semanas, revelou-se que o atleta de 33 anos atuou nos playoffs inteiros com uma lesão ligamentar na mão. Esse problema físico não impediu que ele terminasse o mata-mata registrando médias de 15.0 pontos, 5.0 rebotes e 6.6 assistências em 24 partidas.

Publicidade

“Sei que os detratores não vão parar, mas já não me importo mais com isso. Não importa o que digam. Eu sinto-me ótimo e só estou pensando em aproveitar esse momento. Estou feliz de poder celebrar o título com meus companheiros e família, trazer um troféu para a torcida que sempre me apoiou. Os críticos sempre vão ter algo a dizer e têm o direito de falarem, mas, no fim das contas, sou um campeão”, concluiu o astro, finalmente livre dos estigmas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários