“Tentativa de troca por Anthony Davis desestabilizou Lakers”, garante Rondo

Para armador, jovens jogadores da equipe se sentiram desprezados

Fonte: Para armador, jovens jogadores da equipe se sentiram desprezados

O Los Angeles Lakers foi uma verdadeira bagunça em 2018-19. Até aí, nenhuma novidade. A quase troca envolvendo o ala-pivô Anthony Davis com o New Orleans Pelicans acabou desestabilizando o time californiano. Não pela movimentação, mas pela forma que foi conduzida e divulgada. Em entrevista ao jornalista Ric Bucher, do Bleacher Report, o armador Rajon Rondo evidenciou o problema.

“Para todo cara no nosso time, LeBron era o jogador favorito quando cresceu”, afirmou Rondo. “Todo mundo tinha seus tênis, sua camisa. Você é o maior fã dele no mundo. É como jogar com Michael Jordan, e quando você chega lá, é como sua mãe ou seu pai, ou alguma pessoa que você se espelhou e idolatrou, não quer você”.

Na época, todas as propostas do Lakers acabaram sendo vazadas para a imprensa, deixando um clima ruim nos vestiários. Jogadores como Brandon Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma foram oferecidos ao Pelicans em diversas ocasiões em poucos dias.

Publicidade

Rondo ainda esperava disputar as finais da NBA. O Lakers chegou a superar o Golden State Warriors, atual bicampeão da liga, em dezembro. No entanto, contusões de seus principais jogadores e a troca que não aconteceu frustraram os atletas e o time caiu muito de produção. James deixou de jogar em 18 dos próximos 19 embates.

“Independentemente do resto do elenco, com LeBron no meu time, eu esperava disputar a final da NBA. Eu não queria ser o cara que não o levaria até lá. Ele não é só o melhor jogador do mundo, mas também um dos mais espertos. Então eu coloquei meu QI de basquete com o QI de basquete de LeBron contra o de Draymond Green”, disse. “Sem desmerecer Stephen Curry ou qualquer um dos outros caras, mas nós três seríamos os que mais falariam em quadra e dois contra um é melhor. Era assim que eu imaginava. Obviamente, não aconteceu como era previsto”.

Publicidade

Rondo argumenta, entretanto, que jogar pelo time não era tão caótico quanto parecia do lado de fora. Para ele, a forma que o Lakers fechou a temporada e a saída de Magic Johnson foram inesperadas. A equipe ficou de fora dos playoffs pelo sexto ano seguido após obter 37 vitórias em 82 jogos.

Agente livre irrestrito, o camisa 9 obteve médias de 9.2 pontos, 8.0 assistências, 5.3 rebotes e um aproveitamento de 35.9% nos arremessos de três em 46 partidas em 2018-19.

Últimas Notícias

Comentários